Curado, paciente recebe aplausos de profissionais da saúde ao deixar Unimed

Emoção foi registrada nos corredores do hospital
sexta-feira, 08 de maio de 2020
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
A homenagem ao paciente curado (Reprodução da web)
A homenagem ao paciente curado (Reprodução da web)

Um fio de esperança surge em um mar de notícias ruins. No Hospital da Unimed de Nova Friburgo, a equipe de funcionários fez uma bela homenagem a um dos primeiros pacientes a receber  alta após internação por Covid-19.

A corrente de palmas e sorrisos, com os olhos marejados, traduziram a emoção de um dos momentos mais marcantes dessa pandemia na cidade. Foi a primeira vez que o hospital pôde render as homenagens, que têm seguido o mesmo protocolo por várias unidades hospitalares do país e de todo o mundo.

A cidade registra 34 casos de cura na cidade. São 34 vidas que venceram uma das batalhas mais duras de uma guerra difícil de travar. A cena registrada no Hospital da Unimed resgata a esperança de que é possível superar esse momento complicado e também coroa o brilhante trabalho de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, funcionários responsáveis pela limpeza e higiene do local, bem como todos os envolvidos na linha de frente que combate o coronavírus.

Segundo alguns funcionários, o paciente curado é um dos únicos a ter alta do hospital. Que sirva de inspiração para tenhamos mais cenas como essa.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra