Um fio de esperança surge em um mar de notícias ruins. No Hospital da Unimed de Nova Friburgo, a equipe de funcionários fez uma bela homenagem a um dos primeiros pacientes a receber alta após internação por Covid-19.
A corrente de palmas e sorrisos, com os olhos marejados, traduziram a emoção de um dos momentos mais marcantes dessa pandemia na cidade. Foi a primeira vez que o hospital pôde render as homenagens, que têm seguido o mesmo protocolo por várias unidades hospitalares do país e de todo o mundo.
A cidade registra 34 casos de cura na cidade. São 34 vidas que venceram uma das batalhas mais duras de uma guerra difícil de travar. A cena registrada no Hospital da Unimed resgata a esperança de que é possível superar esse momento complicado e também coroa o brilhante trabalho de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, funcionários responsáveis pela limpeza e higiene do local, bem como todos os envolvidos na linha de frente que combate o coronavírus.
Segundo alguns funcionários, o paciente curado é um dos únicos a ter alta do hospital. Que sirva de inspiração para tenhamos mais cenas como essa.
Deixe o seu comentário