Não fez quando tinha que fazer e, deu nisso. O Brasil volta para casa mais uma vez, antes da hora. A Croácia, com paciência, deu um xeque-mate na seleção brasileira, teoricamente favorita.
Com um jogo extremamente chato e amarrado no tempo regulamentar, era de se esperar que na prorrogação a seleção canarinho mostrasse força e ganhasse a partida. Com um gol de Neymar, o Brasil deu esperanças aos torcedores. Pura ilusão. Pertkovic empatou e o jogo foi para os pênaltis. Méritos para o técnico Zlatko Dalic e do elenco croata, principalmente, Modric e do goleiro Livakovic que seguraram o resultado. E vieram os pênaltis. E, erroneamente, Tite colocou o garoto Rodrygo para assumir a responsabilidade de bater a primeira cobrança. Perdeu. Depois Majer, Casemiro, Modric, Pedro e Orsic converteram, até que Marquinhos colocou a bola na trave e o Brasil deu adeus ao hexa.
São 20 anos sem ganhar a Copa. São muitas gerações que não sabem o que é ver a seleção trazer um título. Mesmo sendo sempre um dos favoritos, tendo jogador na lista dos melhores do mundo etc... etc…
É para se pensar o que está de errado, não é? Agora é esperar mais quatro anos.
Deixe o seu comentário