Coronavírus: Friburgo tem 28 casos suspeitos; Petrópolis registra um óbito

Quatro friburguenses estão hospitalizados e 24 em quarentena domiciliar; 9 notificações foram descartadas
sábado, 21 de março de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Coronavírus: Friburgo tem 28 casos suspeitos; Petrópolis registra um óbito

Em dois dias, subiram de 24 para 28 os casos suspeitos de coronavírus em Nova Friburgo. Na terça-feira passada eram 22, na quarta era 24, segundo dados da Secretaria municipal de Saúde.

Nove dos casos investigados desde o início da pandemia deram negativo. No total foram 37 notificações.

Quatro moradores da cidade estão hospitalizados (eram três na quarta-feira).

Estão em quarentena domiciliar 24 pessoas, à espera de resultado do teste.

Dos 28 pacientes suspeitos, 16 são mulheres e 12 são homens. Dados divulgados pela prefeitura mostram que o coronavírus, caso confirmado, pode estar atacando todas as faixas etárias.  A maior parte dos suspeitos  (sete) têm acima de 60 anos, mas também há cinco crianças de 1 a 9 anos. Outros sete têm entre 40 e 49. Quatro têm de 20 a 29; outros quatro têm de 50 a 59; dois têm entre 15 e 19 anos; e dois têm de 30 a 39. 

O município aguarda o resultado de exames laboratoriais, que estão sendo realizados no Laboratório Noel Nutels, da Fiocruz. A VOZ DA SERRA cobrou os resultados, mas ainda não obteve resposta.

Uma morte em Petrópolis

O Estado do Rio tem, até agora, três casos confirmados de morte pelo Covid-19: uma mulher de 63 anos, moradora de Miguel Pereira e que trabalhava no Rio, um homem de 72 anos, morador de Niterói; e um homem de 65, morador de Petrópolis. Os dois primeiros casos eram diabésticos e hipertensos. Já o homem que morreu em Petrópolis havia retornado de uma viagem ao Egito no último dia 6, com escala nos Estados Unidos. Ele estava internado em um hospital privado na cidade, onde também está internada, na UT,  a mulher dele, de 67 anos. Ela fez o exame mas o resultado ainda não foi divulgado.

Somados aos nove óbitos pelo Covid-19 em São Paulo, chega oficialmente a 12 o número de vítimas do novo vírus no Brasil, até a atualização desta notícia, na manhã deste sábado, 21. No total, o país já tem 987 casos confirmados, somando os dados da Secretaria municipal de Saúde.

O Estado do Rio tem 110 casos confirmados da doença, distribuídos da seguinte forma: 89 na capital, dez em Niterói, três em Petrópolis, um em Barra Mansa, um em Guapimirim e um em Miguel Pereira.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra