Conselho Municipal de Turismo leva demandas do setor ao prefeito

“Nossa intenção é que a cidade funcione”, diz presidente do Comtur. Encontro foi considerado positivo pelo município
sábado, 07 de março de 2020
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
Os participantes do encontro no gabinete da prefeitura (Foto: Divulgação PMNF)
Os participantes do encontro no gabinete da prefeitura (Foto: Divulgação PMNF)

O prefeito Renato Bravo recebeu na tarde desta sexta-feira, 6, em seu gabinete, diversos membros pertencentes ao COMTUR - Conselho Municipal de Turismo de Nova Friburgo -, além de representantes das secretarias municipais. De acordo com informações da prefeitura, o encontro abordou vários temas que foram apresentados e debatidos, como a situação da Lei do Guia de Turismo Local, o Convention Business Tour - a ser realizado no próximo mês, o Fundo Municipal de Turismo e o controle na liberação de eventos em espaços públicos, entre outros.

O prefeito Renato Bravo agradeceu a presença de todos e falou que os resultados destes encontros são sempre positivos para o turismo da cidade.

“A reunião foi muito proveitosa. Uma pauta positiva em que se debateram as dificuldades, mostraram-se os acertos, com críticas, elogios e sugestões. Quero agradecer a todos os membros, a todas as entidades que fazem parte do Conselho Municipal de Turismo, pela alegria que me dão fazendo esta parceria funcionar. O Turismo tem que se fortalecer, e  é parte de um processo muito importante na geração de empregos e no desenvolvimento econômico da nossa cidade.”

Edson Almeida Biá, presidente do COMTUR, enfatizou a boa relação com todos os entes nas esferas municipal, estadual ou federal, e afirmou que o Conselho representa um segmento responsável por uma cadeia produtiva significativa, sempre com o objetivo de construção.

“O COMTUR solicitou a reunião para que pudéssemos trazer para o Executivo as demandas e, também, o que a gente imagina que possa ser um caminho de solução, dentro da nossa visão, que não é só a visão técnica, administrativa ou pública. Mas nossa intenção é que a cidade funcione e que a gente possa colaborar de alguma forma para essa engrenagem. [...] Abrimos este diálogo com a intenção de construção, não temos pauta de confronto, e isso pode ser visto aqui na reunião.”, salientou Biá.

 

LEIA MAIS

O tema será “Arte, Educação e Cultura”. A entrada é franca

Taxa de ocupação dos hotéis foi de 85% na alta temporada

Abertura oficial do evento é neste domingo com encerramento na próxima quinta-feira

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Turismo