Consciência Negra: Estação Livre terá uma série de atrações

Programação contará, por exemplo, com a participação do Centro Cultural Afro-Brasileiro Ysun-Okê
sexta-feira, 18 de novembro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Freepik)
(Foto: Freepik)

Neste domingo, 20, feriado estadual da Consciência Negra, a Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realiza na Estação Livre, a antiga rodoviária urbana, na Praça Getúlio Vargas, diversas atividades gratuitas a partir das 10h30 para celebrar a data e promover inclusão, dignidade e orgulho da comunidade afrodescendente. A data, que marca o assassinato do líder quilombola Zumbi dos Palmares, se transformou em uma celebração importante no combate ao racismo brasileiro. Essa data foi instituída oficialmente pela lei federal 12.519 de 2011. 

A programação contará, por exemplo, com a participação do Centro Cultural Afro-Brasileiro Ysun-Okê, criado em 1987, que busca desenvolver projetos que elevem a autoestima, inclusão social, conscientização e cidadania através de eventos culturais. Além da participação de outros profissionais, grupos e artistas, através de trocas de informações, músicas e outras atividades.

Na programação constam atividades como apresentação de jovens músicos da banda Campesina Friburguense, roda de conversa com a psicóloga Cínthia Ramos, às 11h30, animação com o DJ Cosme, ao meio-dia, aula de dança com Haroldo Vieira, às 14h, apresentação do Ponto de Cultura de Olaria, às 15h, roda de capoeira com mestre Caroço, às 16h30 e dança com o grupo Laborative Connect, Sementes do Samba, às 17h, samba de gafieira com Edu Cigano, às 17h30, Kennan, às 18h30, e baile charme com Letícia Moliari, a partir das 19h. 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: