Conferência Municipal de Turismo começa a ser preparada

Em pauta, temas como a comercialização e marketing do setor
quinta-feira, 06 de fevereiro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
A reunião na Acianf (Divulgação)
A reunião na Acianf (Divulgação)

Na tarde da última terça-feira, dia 4, a Secretaria Municipal de Turismo de Nova Friburgo participou de uma reunião com o Conselho Municipal de Turismo, na Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf). No encontro foram abordadas questões importantes para a organização da 1ª Conferência Municipal de Turismo, que será realizada no dia 27 de abril.

Estiveram em pauta assuntos como a comercialização e marketing do turismo, investimentos para o setor e propostas para incrementar o turismo em Nova Friburgo nos próximos dez anos. Segundo o presidente do Convention Bureau do município, Edson Almeida, o Biá, a geração deste tipo de conteúdo é de extrema importância para o planejamento do turismo local. “Vivemos em um município cercado de atrativos naturais e somos agraciados pela natureza. Planejar o turismo é criar oportunidade de explorar tudo de melhor que isso nos traz, no presente e também no futuro”, disse Biá.

O secretário de Turismo de Nova Friburgo, Ricardo Reis, também esteve presente ao encontro e se disse realizado por participar de um momento tão importante para o turismo. “O interesse das pessoas por essa área tem crescido bastante e isso nos deixa muito satisfeitos. É isso o que queremos, que as pessoas possam contagiar outras pessoas, atraí-las para o município e, com isso, expandir o nosso enorme potencial”, observou Ricardo. 

 

LEIA MAIS

O tema será “Arte, Educação e Cultura”. A entrada é franca

Taxa de ocupação dos hotéis foi de 85% na alta temporada

Abertura oficial do evento é neste domingo com encerramento na próxima quinta-feira

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Turismo