A preocupação em somar pontos e se livrar, matematicamente, de qualquer chance de rebaixamento ainda existe, mas numa escala bem menor. Os resultados, a vitória fora de casa contra o Macaé e a notória evolução da equipe, levam o Friburguense sonhar mais alto. E para seguir firme na busca pelo principal objetivo, o retorno à Série A1 do Campeonato Carioca, o Tricolor da Serra recebe o Americano neste sábado, 9, às 14h45, no Eduardo Guinle.
Através das redes sociais, o clube fez uma série de convocações aos torcedores para comparecem ao estádio. A direção de futebol do tricolor mantém os mesmos preços de ingressos há algumas temporadas, variando entre R$10 e R$30, dependendo do setor e das condições de meia-entrada. O Frizão ainda aguarda Jorge Luiz e Toshyia, na esperança de entregar o elenco completamente disponível ao técnico Afonso. O jovem ex-goleiro, aliás, colecionou a primeira vitória como treinador na última rodada, em Cardoso Moreira, diante do Macaé.
Se o Friburguense vem no embalo, o adversário, dos mais tradicionais no contexto do futebol do Rio de Janeiro, não vive um bom momento. Apesar do alto investimento financeiro, o Americano está atrás do Tricolor na classificação geral, e tem como principal realidade a luta para escapar do rebaixamento. É rival direto. Cenário que, de forma alguma, facilita a vida da equipe de Nova Friburgo. Aliás, o Frizão, historicamente forte em seus domínios, ainda busca a primeira vitória no Eduardo Guinle, nesta edição da Série A2.
O Frizão saiu da lanterna do Grupo B, chegou aos quatro pontos na Taça Corcovado e passou a ocupar a quarta posição, a três pontos do líder Maricá. Ou seja, segue vivo na briga pelas semifinais do segundo turno da Série A2 Carioca. Na chave, além do primeiro colocado Maricá, com sete pontos, Sampaio Corrêa e Volta Redonda somam seis, enquanto o Gonçalense / Petrópolis aparece com cinco. O Artsul soma três pontos. No grupo A, o Olaria lidera com seis, seguido por Cabofriense e América, ambos com quatro. O Americano soma apenas um ponto.
Outro aspecto importante é a classificação geral: a vitória na rodada anterior fez o Tricolor da Serra deixar a última posição, subindo para a oitava. Dos três jogos restantes, o Frizão fará dois em Nova Friburgo. E todos os rivais que virão pela frente estão abaixo da equipe comandada por Afonso, no geral. Ou seja: serão duelos diretos, emocionantes e decisivos.
O Tricolor da Serra acabou beneficiado por um julgamento feito pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Rio de Janeiro, na tarde da última terça-feira, 05. Havia a suspeita de uma suposta escalação irregular no Angra dos Reis contra o Maricá. Ao analisar o caso, o TJD-RJ decidiu, por unanimidade, punir o Angra com a perda de três pontos, deixando o clube em situação bem delicada na competição.
A equipe já ocupava a última colocação geral do campeonato com oito pontos, empatado com o Americano, Cabofriense e Maricá. Agora, é lanterna isolado com cinco, uma diferença de três pontos para o penúltimo colocado. O clube da Baía da Ilha Grande também perde qualquer possibilidade de avançar à semifinal da Taça Corcovado, uma vez que amarga a última posição, agora, com -2 pontos. O Frizão, com nove na classificação geral, abre quatro em relação ao Angra.
Tabela do Friburguense – Taça Corcovado
- América 0x0 Friburguense, Giulite Coutinho
- Friburguense 0x1 Olaria, Eduardo Guinle
- Macaé 0x1 Friburguense, Antonio Medeiros
- 09/Jul, Sáb: 14h45 – Friburguense x Americano, Eduardo Guinle
- 16/Jul, Sáb: 14h45 – Angra dos Reis x Friburguense, Jair Toscano
- 27/Jul, Qua: 14h45 – Friburguense x Cabofriense, Eduardo Guinle
Deixe o seu comentário