Com 10 mortes e mais de 100 casos de Covid, quarentena é prorrogada em Friburgo

Município já registra 113 moradores com novo vírus, sendo 37 profissionais de saúde. Isolamento agora vai até dia 25
sexta-feira, 15 de maio de 2020
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
A evolução da Covid em Friburgo a cada três dias (Infográfico: A VOZ DA SERRA)
A evolução da Covid em Friburgo a cada três dias (Infográfico: A VOZ DA SERRA)

A evolução da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) em Nova Friburgo, que em um mês e meio fez o número de casos confirmados dispararem de um para 113, levou o prefeito Renato Bravo a baixar mais um decreto, prorrogando por mais uma semana, até dia 25, as medidas de isolamento social que iriam  até dia 18. O decreto 579 foi publicado na noite desta sexta-feira,15, no Diário Oficial eletrônico do município.  

Também nesta sexta, no início da noite, a prefeitura divulgou mais um boletim sobre a doença. Os 113 casos confirmados, 16 a mais que a última notificação, há dois dias, incluem 37 profissionais da área de saúde (dois a mais). O município registra ainda dez óbitos (um mais) pela doença. O boletim informa que há 43 pacientes curados (um a mais que o último registro). 

Ainda há 53 casos suspeitos em investigação laboratorial. Destes, 30 aguardam o resultado dos exames em casa, 17 seguem internados e outros seis óbitos suspeitos aguardando os laudos. Há ainda 204 casos descartados para a presença de Covid-19.

Em dois meses, o gráfico da pandemia mostra uma acentuada curva ascendente de casos confirmados desde abril. O gráfico é feito por A VOZ DA SERRA com base em todos os boletins oficiais, divulgados desde 17 de março, a cada três dias.

Evolução

Bastaram 22 dias desde o primeiro boletim para o número de casos suspeitos dobrar no município.  Já os casos confirmados dobraram em duas semanas (em 30 de abril eram 54). A primeira confirmação demorou 15 dias para acontecer, mas desde então só fez crescer, saltando de 1 para 4, depois para 7, para 13, e logo chegando na casa dos 20, 30 e 40 ao longo de abril. Neste mês de maio as  confirmações já começaram na casa dos 60, passando de 100 em 15 dias.

No boletim do governo do estado, Friburgo ainda aparece com 99 casos confirmados e 9 óbitos.  No estado são 19.987 casos confirmados e 2.438 óbitos por coronavírus, 953 óbitos em investigação Entre os casos confirmados, 14.818 pacientes se recuperaram da doença.

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra