Câmeras flagram gato-do-mato-pequeno e onça parda

Vídeo registrou espécie ameaçada de extinção no Parque dos Três Picos
terça-feira, 30 de julho de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Projeto Aventura Animal)
(Foto: Projeto Aventura Animal)

As câmeras de monitoramento do Projeto Aventura Animal, do Parque Estadual dos Três Picos, em Nova Friburgo, capturaram no último fim de semana imagens raras de um gato-do-mato-pequeno e de uma onça parda.

O gato-do-mato-pequeno, uma espécie ameaçada de extinção, tem sido frequentemente registrado no parque. Outro registro feito pelas câmeras de monitoramento foi a captura de uma onça parda macho, de porte grande. Ainda segundo o projeto, essa espécie nunca havia sido vista na região, ainda mais nesse tamanho. Essa é a primeira vez que a espécie aparece no Parque Estadual dos Três Picos.

Desde 2019, o Projeto Aventura Animal, em parceria com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), vem monitorando a área do parque por meio de câmeras camufladas ativadas à distância. O objetivo dos registros é acompanhar, identificar e estudar o comportamento de espécies de animais que habitam o local. (Fonte: G1) 

Foto da galeria
Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: