Bravo libera indústrias a partir de segunda, mas só com 50% da operação

Setores administrativos estão autorizados a abrir a partir desta quinta para organizar reabertura parcial; comércio ainda em estudo
quarta-feira, 27 de maio de 2020
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
O prefeito Renato Bravo durante a
O prefeito Renato Bravo durante a "live" (Reprodução da web)

Em uma "live" (transmissão ao vivo) de três minutos, na noite desta quarta-feira, 27, o prefeito Renato Bravo anunciou que decidiu autorizar o funcionamento apenas dos setores administrativos das indústrias friburguenses a partir desta quinta-feira, 28, para poderem planejar e organizar a retomada gradual das atividades a partir da próxima segunda-feira, 1º de junho. O funcionamento das indústrias, no entanto, será parcial, com apenas 50% da mão de obra e com o cumprimento de medidas de distanciamento físico e higienização para evitar a contaminação pelo coronavírus. A operação com capacidade produtiva reduzida tem o objetivo de evitar, segundo ele, aglomerações nos transportes públicos.

Os detalhes da medida serão publicados em decreto nesta quinta. Conforme decreto municipal em vigor, até o próximo domingo, 31 de maio, a cidade permanece em quarentena, apenas com os serviços considerados essenciais em funcionamento, e mesmo assim com restrições.

Bravo disse que continuará estudando ao longo desta semana a flexibilização para outros setores da economia, como o comércio. Segundo ele, o "plano de retomada gradual e segura das atividades econômicas" no município levará em conta o comportamento dos números da pandemia, a análise técnica dos profissionais de saúde  e o quadro de ocupação de leitos. 

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra