Em uma "live" (transmissão ao vivo) de três minutos, na noite desta quarta-feira, 27, o prefeito Renato Bravo anunciou que decidiu autorizar o funcionamento apenas dos setores administrativos das indústrias friburguenses a partir desta quinta-feira, 28, para poderem planejar e organizar a retomada gradual das atividades a partir da próxima segunda-feira, 1º de junho. O funcionamento das indústrias, no entanto, será parcial, com apenas 50% da mão de obra e com o cumprimento de medidas de distanciamento físico e higienização para evitar a contaminação pelo coronavírus. A operação com capacidade produtiva reduzida tem o objetivo de evitar, segundo ele, aglomerações nos transportes públicos.
Os detalhes da medida serão publicados em decreto nesta quinta. Conforme decreto municipal em vigor, até o próximo domingo, 31 de maio, a cidade permanece em quarentena, apenas com os serviços considerados essenciais em funcionamento, e mesmo assim com restrições.
Bravo disse que continuará estudando ao longo desta semana a flexibilização para outros setores da economia, como o comércio. Segundo ele, o "plano de retomada gradual e segura das atividades econômicas" no município levará em conta o comportamento dos números da pandemia, a análise técnica dos profissionais de saúde e o quadro de ocupação de leitos.
Deixe o seu comentário