Depois de uma onda de calor e uma série de queimadas que devastaram diversas áreas de vegetação em Nova Friburgo nos último dias, como a região do Alto dos 50, no distrito de Mury, parte do Parque dos Três Picos e também em São Pedro da Serra e Lumiar, enfim, a chegada de uma frente fria no último fim de semana trouxe a tão esperada chuva que ajudou a conter os focos de incêndio que ainda persistiam nas matas. As pancadas com intensidade moderada a forte começaram na noite de deste domingo, 25, e se estenderam pela madrugada e manhã desta segunda-feira, 26.
A chuva trouxe um alívio, tanto para amenizar o calor, como também para aumentar a umidade relativa do ar que estava com níveis abaixo de 40% na semana passada. Além da chuva, a frente fria fez também as temperaturas despencarem a partir do final da tarde de domingo. A estação meteorológica de Salinas, no distrito de Campo do Coelho registrou ao amanhecer desta segunda-feira, 7,9 graus. O termômetro digital da Avenida Alberto Braune apontava 11 graus pouco antes das 10h.
Chuva hoje o dia todo
O mau tempo fez os friburguenses tirarem os agasalhos e também os guarda-chuvas dos armários. Afinal, fazia mais de um mês que não chovia em Nova Friburgo. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a chuva e o frio devem continuar durante todo o dia de hoje com previsão de temperatura máxima de 14 graus.
Amanhã, 27, a chuva deve dar uma trégua, mas o frio vai continuar em uma terça-feira de muitas nuvens e pouco sol pela manhã e a tarde. O Inmet prevê temperaturas oscilando entre 6 e 19 graus. As temperaturas só devem voltar a subir a partir de quarta-feira, 28, com a previsão de uma dia nublado com algumas aparições do sol e os termômetros entre 7 e 21 graus.
Deixe o seu comentário