Procissão do Encontro com o Sermão das Sete Palavras hoje na Catedral

Celebração integra a programação da Semana Santa
terça-feira, 15 de abril de 2025
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

A Igreja Católica promove nesta quarta-feira santa, 16, na maioria das paróquias, a tradicional Procissão do Encontro que rememora o encontro de Jesus com sua mãe, Maria, em meio a via dolorosa, no caminho para o calvário, onde foi crucificado e morto. Em Nova Friburgo, a Diocese local promoverá a tradicional procissão com o encontro de grupos de homens simbolizando o Cristo, e mulheres, relembrando Maria. 

A partir das 19h, os homens se concentrarão em frente à Igreja de São Francisco de Assis, na Rua Duque de Caxias, enquanto as mulheres se reunirão no Colégio Nossa Senhora das Dores, na Rua Augusto Spinelli. Os dois grupos sairão em procissão em direção à Catedral São João Batista, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, onde será proclamado o Sermão das Sete Palavras, que é uma reflexão dos fiéis sobre as últimas falas de Jesus na cruz, antes de sua morte. 

Na agonia da crucificação, Jesus disse as seguintes mensagens: “Pai. Perdoa-os, pois não sabem o que fazem”; “Ainda hoje estarás comigo no paraíso”, direcionada a um dos ladrões que foi crucificado com ele; “Mulher, eis aí o teu filho”, dedicada à sua mãe Maria, em prantos aos pés da cruz; “Eis aí a tua mãe”; “Deus, meu Deus, por que me abandonaste” e “Tenho sede” e “Tudo está consumado”. Na celebração, o administrador diocesano, Dom Luiz Antônio Lopes Ricci, meditará as últimas mensagens de Jesus. Em seguida, será celebrada missa.

Na congregação Arautos do Evangelho, na Alameda Visconde de Abaeté, 31, no Parque São Clemente, nesta quarta-feira, 16, tem missa às 19h com via sacra.  

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 80 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: