Uma ação conjunta dos serviços de inteligência das polícias Civil e Militar de Nova Friburgo frustrou, nesta semana, a tentativa de traficantes de drogas em implantar uma milícia no bairro Cordoeira. Os agentes da 151ªDP e do serviço reservado (P2), do 11ºBPM, prenderam dois acusados de coagir funcionários de uma empresa de telefonia e internet que retiravam cabos de postes da Rua General Argolo, na última terça-feira, 26.
A prisão ocorreu após os funcionários da operadora denunciarem, na delegacia, que enquanto realizavam o serviço foram observados por um grupo de homens que os ameaçou. Segundo a denúncia, um dos homens intimidou os funcionários da operadora dizendo que para eles saírem vivos do bairro teriam que deixar na calçada todos os cabos retirados e para continuar qualquer serviço ali teriam que “pagar um pedágio”. Na delegacia, a equipe da operadora reconheceu quatro suspeitos da intimidação por fotografias. Além dos presos, outros dois suspeitos ainda estão sendo procurados pela polícia.
O delegado da 151ªDP, Heberth Tavares, disse ao telejornal RJ-TV, da Rede InterTV, nesta quinta-feira, 28, que, graças a coragem dos denunciantes e à rápida ação das polícias Civil e Militar, “oi possível evitar que um embrião da milícia venha se estabelecer e crescer em Nova Friburgo.”
Deixe o seu comentário