Justiça anula pesquisa divulgada pelo candidato Johnny Maycon

Decisão obriga a suspensão da divulgação sob pena de multa superior a R$ 10 mil
quinta-feira, 03 de outubro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo AVS)
(Foto: Arquivo AVS)

A Justiça Eleitoral anulou na tarde desta quinta-feira, 3, e determinou a suspensão da divulgação de uma pesquisa de intenção de voto feita pelo Instituto BigVox, publicada no Jornal O Dia, do Rio de Janeiro, no último dia 11 de setembro, e na propaganda eleitoral do candidato Johnny Maycon (PL), por terem vícios insanáveis, nulidades e que por tais motivos pode prejudicar os demais candidatos e o resultado das eleições.

Ao declarar a nulidade da pesquisa, utilizada e divulgada em suas redes sociais pelo candidato Johnny Maycon, a sentença determina a suspensão imediata de sua divulgação, e impõe multa no valor de R$ 10.641, de acordo com o parágrafo único do artigo 19 da resolução 23.600/19, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na sentença, a juíza eleitoral Simone Dalila Nacif Lopes, observa ainda que a realização da pesquisa não atendeu a requisitos formais da legislação eleitoral, como, por exemplo, não informar o grau de instrução da pessoa entrevistada.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: