A Justiça Eleitoral anulou na tarde desta quinta-feira, 3, e determinou a suspensão da divulgação de uma pesquisa de intenção de voto feita pelo Instituto BigVox, publicada no Jornal O Dia, do Rio de Janeiro, no último dia 11 de setembro, e na propaganda eleitoral do candidato Johnny Maycon (PL), por terem vícios insanáveis, nulidades e que por tais motivos pode prejudicar os demais candidatos e o resultado das eleições.
Ao declarar a nulidade da pesquisa, utilizada e divulgada em suas redes sociais pelo candidato Johnny Maycon, a sentença determina a suspensão imediata de sua divulgação, e impõe multa no valor de R$ 10.641, de acordo com o parágrafo único do artigo 19 da resolução 23.600/19, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Na sentença, a juíza eleitoral Simone Dalila Nacif Lopes, observa ainda que a realização da pesquisa não atendeu a requisitos formais da legislação eleitoral, como, por exemplo, não informar o grau de instrução da pessoa entrevistada.
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