Bandeira tarifária continua verde em setembro

Clientes continuam sem ter cobrança adicional
quinta-feira, 31 de agosto de 2023
por Henrique Amorim
(Foto: ENEEL)
(Foto: ENEEL)

A bandeira tarifária de energia elétrica vai continuar na classificação verde em setembro, ou seja, sem cobrança adicional nas contas de luz, para suprir a necessidade de mais invetimentos para o fornecimento de energia. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou nesta quarta-feira, 30, que a bandeira tarifária continuará verde no mês de setembro, sem valor adicional nas tarifas, permanecendo assim o mesmo cenário observado desde abril de 2022. 

A expectativa da Aneel é que, de acordo com dados analisados sobre a distribuição de energia no Brasil, a bandeira tarifária se manterá na cor verde, pelo menos até o final deste ano. A bandeira verde é válida para todos os consumidores do Sistema Interligado Nacional (SIN), reflete a melhoria dos níveis dos reservatórios das hidrelétricas. O SIN é a malha de linhas de transmissão que leva energia elétrica das usinas aos consumidores. O mecanismo das bandeiras tarifárias, criado em 2015, tem o objetivo de propiciar transparência ao custo real da energia.

(Fonte Aneel)

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: