Netflix: compartilhar conta poderá ser proibido em 2023

Após queda nas receitas, plataforma de streaming deve acabar com compartilhamento de contas
terça-feira, 27 de dezembro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

A Netflix, um dos maiores serviços de streaming do mundo, planeja mudar a abordagem quanto ao compartilhamento de contas da plataforma. A prática é comum entre usuários ao redor do mundo e possibilita que apenas uma assinatura seja utilizada por mais pessoas.

Segundo o Wall Street Journal (via Omelete), os testes com a limitação devem começar nos Estados Unidos e, em seguida, avançar para outras regiões. Uma taxa será aplicada aos usuários que compartilham a conta, mas moram em locais diferentes, afetando familiares e colegas que dividem o serviço.

Vale lembrar que o próprio streaming incentivou a prática com publicações nas redes sociais. Em 2017, a conta da Netflix escreveu que "amar é compartilhar a senha."

Atualmente, mais de 100 milhões de pessoas compartilham a conta da Netflix. Ainda segundo o jornal, executivos da empresa têm conhecimento de que público não deve aceitar medida com facilidade, mas encaram que este é o motivo da queda nas receitas. (Fonte: Rolling Stone)

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: