Após o segundo turno das eleições, a atenção de grande parte dos brasileiros estará voltada para a Copa do Mundo que começa no dia 14, mas, por enquanto, muitos empreendedores ainda não demonstraram preocupação em valerem-se do famoso evento esportivo para aumentarem o faturamento de seus negócios. Pensando em entender a preparação dos pequenos negócios para a Copa 2022, o Sebrae realizou uma pesquisa e identificou que 69% das empresas não estão se preparando e somente 31% já elaboraram produtos ou serviços para atender esse público.
No momento, 17% dos empreendedores acreditam que a Copa do Mundo vai ajudar no aumento do faturamento da empresa, 43% estão indecisos achando que o faturamento não vai aumentar e nem diminuir, 16% consideram que haverá diminuição e 24% não souberam responder.
“Um evento desse porte pode ser uma excelente oportunidade para quem empreende. A nossa missão é que o empresariado tenha consciência de planejar bem suas vendas para esse tipo de data. Em nossa pesquisa, o serviço de alimentação são os que mais estão se preparando, enquanto saúde e economia criativa são os que menos estão elaborando novidades. Nosso objetivo é estimular o consumo, com ações que tragam experiências novas para quem está procurando produtos ou serviços diferenciados”, conta Poliana Valente, analista do Sebrae Rio.
O fim do ano também provoca mudanças no humor do empreendedor. Pelo menos 23% dos entrevistados acreditam que os desafios que surgiram no caminho provocaram mudanças valiosas para o seu negócio; 21% estão animados com as novas oportunidades; e 10% pensam que o pior já passou.
Deixe o seu comentário