Nesta segunda-feira, 6, policiais civis da Deam-NF, em ação conjunta com policiais militares da Patrulha Maria da Penha, prenderam um homem de 43 anos em Conselheiro Paulino por descumprimento de medidas protetivas, lesão corporal e injúria, no âmbito da Lei Maria da Penha.
Na quinta-feira passada, mesmo proibido de se aproximar e fazer contato com sua ex-companheira, ele telefonou para a vítima pedindo dinheiro para consertar o carro, foi atrás dela e, em via pública, após discussão, a xingou e a agrediu com tapas no rosto e puxões de cabelo, diante de testemunhas.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Nova Friburgo. O acusado não ofereceu resistência.
Nota da redação
Leitores ligaram para a redação do jornal contestando a informação, prestada pela Deam-NF, de que o acusado teria tomado a iniciativa de telefonar para a vítima. Segundo eles, que se disseram amigos do casal e não quiseram se identificar, foi a vítima que teria procurado o acusado primeiro.
Questionada, a Deam-NF manteve a informação original. "Nos autos do inquérito não há nada nesse sentido. A investigação já foi concluída. Qualquer matéria de defesa terá que ser apresentada em Juízo", informou a delegacia especializada.
Deixe o seu comentário