Jornalismo sério e responsável! Assim podemos definir A VOZ DA SERRA, que chega aos 77 anos de circulação ininterrupta neste dia 7 de abril de 2022. “Fazer jornal no Rio é fácil. Quero ver é fazer jornal em Friburgo. São dificuldades de toda ordem. De anunciantes, de pessoal, de equipamentos e até de leitores. No interior as pessoas ainda preferem os jornais de fora, o que é um contrassenso, pois é mais importante ver no jornal o que acontece na nossa cidade”, disse o mestre do jornalismo, escritor e imortal da Academia Brasileira de Letras, Zuenir Ventura.
A VOZ DA SERRA é o único veículo impresso diário circulando em Nova Friburgo, desde 1995, quando deixou de ser trissemanal. Sempre buscando inovar para oferecer o melhor aos leitores, assinantes e anunciantes, A VOZ DA SERRA chegou ao mundo digital, lançando seu primeiro site em 1997. E sua versão impressa ganhou cores em 1999, quando foi publicado a primeira edição em policromia.
O jornal mais antigo da Região Serrana é o Tribuna de Petrópolis, com 118 anos de existência. Mas, há dois anos, exatamente no início da pandemia da Covid-19, deixou de ter a versão impressa, contando apenas com a versão digital. A empresa também tem uma emissora de rádio. Na vizinha Teresópolis, o Teresópolis Jornal, com 99 anos, também só conta com a versão digital hoje. A empresa possui uma TV e uma emissora de rádio.
Na Região Serrana, além de A VOZ DA SERRA, apenas O Diário de Petrópolis, da Cidade Imperial, continua com versão impressa diária. Com 66 anos de história, é o segundo impresso mais antigo da região ainda em circulação.
Em Nova Friburgo, A VOZ DA SERRA mostra o que vem acontecendo na cidade nos últimos 77 anos e contará às futuras gerações o que está acontecendo hoje. Vida longa ao jornal A VOZ DA SERRA!
Deixe o seu comentário