O Juventude da Serra está de volta à sua casa. Luiz Fernando Bonan, um dos principais nomes da narração esportiva do Estado do Rio e, porque não dizer, do país, reassumiu o comando do esporte da Rádio Friburgo FM nesta segunda-feira, 28. Após praticamente três anos longe da emissora, ele explica que a pandemia e a necessidade de cuidar da vida pessoal motivaram o período de afastamento.
“Precisei de fato me ausentar desde 2019, para resolver alguns problemas, assuntos pessoais. Também veio a pandemia, provocando uma paralisação total do esporte. Estou voltando agora, após um convite da direção da emissora para que eu retornasse. Também faço questão de parabenizar ao Fernando Moreira e sua equipe, que brilhantemente comandaram o esporte da rádio”, resume o locutor, que durante os últimos meses, comandou um programa esportivo na Rádio Caledônia FM.
Bonan está de volta ao seu horário habitual, das 18h às 19h, apresentando algumas novidades, além daquela oferecida pela própria rádio: a frequência 107,5 em FM. Acompanhando a mudança da antiga 660 AM, o Juventude também escolheu o nome “A Voz do Esporte” para o seu novo programa diário. O time tradicional de comentaristas que o acompanha nos últimos anos está mantido, e receberá reforços de emissoras de rádio do Rio de Janeiro. Não só para ajudá-lo com a atração de segunda a sexta-feira, como também para as transmissões esportivas.
“Nesse pacote também estão incluídas as transmissões das partidas. Vou voltar a forma rapidamente, narrando os principais jogos, a começar pela final do Campeonato Carioca. No dia 4 de abril estaremos transmitindo, e há possibilidade de fazermos também o primeiro jogo, nesta quinta-feira, 31. A equipe está pronta, com os meus amigos de Nova Friburgo, e reforçada com pessoas com quem trabalhei na Rádio Transamérica, no Rio de Janeiro.
Trajetória
Luiz Fernando Bonan se interessou pela comunicação desde pequeno, mas apenas em 1981, quando cursava Administração na Universidade Candido Mendes, foi apresentado ao então diretor da Rádio Sucesso-FM, Wagner Luís Menta, que o contratou para a função de DJ nos fins de semana. Com 20 anos de idade, trabalhava aos sábados e domingos na Sucesso FM e flertava com o futebol da Rádio Friburgo AM. Foi então que surgiu o convite para ser repórter de campo nos jogos transmitidos para Nova Friburgo, ainda de maneira amadora.
Em 1986, houve um desentendimento com o editor-chefe do SBT, onde trabalhava, e ele acabou demitido. Foi então que o locutor Wanderlei Araújo, da então Rádio Friburgo AM, fez a proposta de montar uma equipe esportiva para transmitir os jogos do Campeonato Carioca em Nova Friburgo. Ali começava a carreira de décadas de sucesso, com passagens por emissoras como Rádio Globo e Transamérica.
“Estou bem renovado e motivado com este retorno. Estamos com um projeto novo para os nossos ouvintes da antiga Friburgo AM, agora em FM, com um programa mais moderno e dinâmico. Teremos muitas informações sobre os times cariocas, o Friburguense, com comentários e crônicas também. Agradeço à direção da emissora, e fico muito feliz com o projeto que foi apresentado. Foi bem legal também a forma como fui recebido pelos colegas novamente, voltando a fazer parte deste timaço de apresentadores, parte técnica, secretaria e diretoria”, resume Bonan.
Deixe o seu comentário