O fotógrafo friburguense Bruno Marques conquistou o 14º lugar numa competição considerada o Oscar da Fotografia. Realizada em etapas, o friburguense conseguiu duas fotos premiadas que lhe renderam a excelente colocação no Prêmio Lente de Ouro. Bruno tem 23 anos e trabalha no ramo há oito. O fotógrafo afirma que seu estilo tem sido destaque na cidade porque foge do tradicional. “Sempre busquei referências de coisas novas. Priorizo sempre a essência das pessoas que estou fotografando, aliado a luz criativa e também aos elementos naturais de composição, sejam ele flores, lares, árvores”.
O friburguense é associado a diversas entidades de fotografia, algumas delas internacionais. Nessas associações há competições de fotografias em diversas categorias como casamento, retrato, família etc. O fotógrafo precisa enviar seu material e ele passa por uma avaliação rigorosa de jurados especializados. Quando se alcança notas máximas, como 9 e 10, o fotógrafo ganha um selo e seu trabalho passa a ser premiado.
“Em uma dessas associações, a competição é vista como se fosse o Oscar da Fotografia. São vários concursos ao longo do ano e os mais bem colocados concorrem a esse prêmio máximo, o chamado Prêmio Lente de Ouro”, explicou Bruno.
Segundo o fotógrafo, nestas competições os juízes levam em consideração a composição da fotografia no geral, a harmonia dos elementos e até mesmo os sentimentos que a fotografia passa. “As fotos foram tiradas em Nova Friburgo com as modelos Katharina Knupp e Mylena Andrade que também são friburguenses”, revelou Bruno.
O fotógrafo comemorou a sua posição dentro do Top 20 do concurso internacional e ficou feliz com o reconhecimento das associações pelo trabalho. “Infelizmente eu não ganhei esse prêmio, no qual seria o fotógrafo do ano. Mas entre vários fotógrafos do mundo todo eu acabei ficando entre os 15 primeiros. Achei um feito interessante, levando em consideração que a associação é a nível mundial.
(Foto: Alice Nunes)
Deixe o seu comentário