Após o registro de aglomerações no último fim de semana em Nova Friburgo, sobretudo nas ruas Monte Líbano, Portugal e Dante Laginestra, com imenso desrespeito às medidas sanitárias de distanciamento social e ao decreto que obriga o uso de máscara - como se a pandemia já tivesse acabado -, no qual a prefeitura teve que agir e solicitar o fechamento de alguns bares antes do horário permitido durante a vigência da bandeira amarela (meia-noite), dessa vez o Governo Municipal resolveu se antecipar e promoveu na noite desta sexta-feira, 25, uma série de ações para coibir aglomerações no município.
As operações, realizadas pelo Comitê Operativo de Emergência em Saúde (COE), composto por agentes da Subsecretaria de Posturas, órgão vinculado a Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu), Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde e Guarda Civil Municipal (GCM), com apoio da Polícia Militar (PM), ocorreram em ruas do Centro e dos bairros Duas Pedras e Olaria.
Segundo apurado por A VOZ DA SERRA, novas operações também serão realizadas neste sábado, 26, em locais, obviamente, ainda não divulgados, com o intuito de coibir aglomerações e tentar frear o avanço do novo coronavírus (Covid-19) no município, que até esta sexta-feira já registrava 3.138 casos confirmados da doença e 127 óbitos.
O balanço das operações, com números sobre autuações e outros procedimentos adotados pelas equipes fiscalizatórias, deverão ser divulgados pela prefeitura somente na segunda-feira, 28, após o fechamento dos mapas das ações de sexta-feira e deste sábado.
Baderna no Véu das Noivas
Desativado há nove anos - desde a tragédia climática de 2011, o Véu das Noivas, um dos mais tradicionais atrativos turísticos de Nova Friburgo, localizado às margens da RJ-116, no trecho entre Nova Friburgo e Bom Jardim, poucos quilômetros após o distrito de Conselheiro Paulino já não chama mais a atenção por suas belezas naturais.
O local agora é notícia porque virou point de aglomeração aos fins de semana para dezenas (às vezes centenas) de jovens e adultos que, segundo testemunhas, fazem uma verdadeira algazarra regada a bebidas alcoólicas e som automotivo nas alturas - por vezes até com a utilização de fogos de artifício. O fato tem ocorrido com frequência, como foi na noite desta sexta-feira, de acordo com vídeos que circulam nas redes sociais e também foram enviados ao jornal.
Deixe o seu comentário