Hemocentro de Nova Friburgo promoveu coleta extra neste sábado

Com estoque baixo devido a pandemia, banco de sangue segue recebendo doações durante a semana
sábado, 11 de julho de 2020
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
(Foto: Secom/PMNF)
(Foto: Secom/PMNF)

A fim de suprir o estoque de sangue, que está desabastecido devido a pandemia do coronavírus (Covid-19), o Hemocentro Regional Enfermeira Cassia Viviane Kale Martins, que funciona em anexo ao Hospital Municipal Raul Sertã, realizou uma coleta extra neste sábado, 11. A ação foi realizada pela manhã e terminou agora pouco. Ainda não se tem um balanço das doações durante a campanha, mas a Prefeitura deve informar no início da próxima semana.

Uma das pessoas que compareceram ao hemocentro para colaborar com a campanha, Geovane Ismério já é “sangue bom” conhecido da casa. Sempre que pode, dá a sua contribuição. Segundo Geovane, quatro vezes ao ano, no mínimo. A necessidade de ajudar a população em geral, e mais especificamente as pessoas que precisam de transfusão, foi destacada por ele.

Apesar da ação especial neste sábado, o Hemocentro está aberto de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30, para receber doações. O doador deve ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais), pesar mais de 50 quilos e portar documento de identidade original, com foto. Mais informações pelo telefone 2523-8084.

 

LEIA MAIS

Para participar não é necessário agendamento prévio

O mutirão que acontece em um sábado a cada mês contribuiu para reforçar os estoques de sangue

Mutirão acontece no hemocentro regional, das 8h às 11h30

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra