Estado e prefeitura mantêm fechados salões de beleza, barbearias e academias

Bolsonaro considerou esses serviços como essenciais, autorizando funcionamento
terça-feira, 12 de maio de 2020
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
Estado e prefeitura mantêm fechados salões de beleza, barbearias e academias

Na última segunda-feira, 11, o presidente Jair Bolsonaro, decidiu incluir na lista de atividades essenciais salões de beleza, barbearia e academias. No entendimento do Governo Federal, essas atividades podem ser mantidas mesmo durante a pandemia do coronavírus. A decisão pegou de surpresa o ministro da Saúde, Nelson Teich, que soube da decisão durante uma entrevista coletiva com jornalistas.

Apesar da decisão federal, o Governo do Estado do Rio informou na manhã desta terça-feira, 12, que não vai considerar salões de beleza, barbearias e academias de ginástica como serviços essenciais. A informação foi confirmada pela assessoria do governador Wilson Witzel. A Prefeitura de Nova Friburgo, por sua vez, informou que ficam valendo para o município as decisões do último decreto que mantém as restrições no município, pelo menos até a próxima segunda-feira, 18. Isso significa que, em Friburgo, salões de beleza, barbearias e academias têm que permanecer fechados.

No fim da manhã, o governador se manifestou em uma rede social. "Não há nenhum sinal de que as medidas restritivas sejam flexibilizadas. Estimular empreendedores a reabrir estabelecimentos é uma irresponsabilidade. Ainda mais se algum cliente contrair o vírus. O presidente Bolsonaro caminha para o precipício e quer levar com ele todos nós", disse Witzel.

Fechamento de espaços de lazer

O governador revelou que tem falado constantemente com os prefeitos de todo o Estado e fez um pedido para que os municípios optem por mais medidas restritivas para incentivar o isolamento social. “Estamos trabalhando para intensificar a fiscalização e cumprir o que os prefeitos determinaram. Muitas pessoas não estão observando as restrições. Tenho pedido aos prefeitos para fechar calçadões e espaços de lazer porque somente dessa forma daremos efetividade às medidas que já decretamos quanto ao isolamento social e avaliar se nós precisamos avançar para um lockdown (bloqueio total)”, informou Witzel.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra