Prefeitura começa a fazer blitzes sanitárias itinerantes

Objetivo foi abordar pedestres e motoristas e questionar a razão de estarem na rua
sexta-feira, 08 de maio de 2020
por Jornal A Voz da Serra
A blitz sanitária na Euterpe (Foto de leitor)
A blitz sanitária na Euterpe (Foto de leitor)

Nesta sexta-feira, 8, a prefeitura também promoveu as primeiras blitz sanitárias itinerantes. As ações aconteceram nas avenidas Conselheiro Julius Arp – principal ligação entre o Centro e Olaria – e Euterpe Friburguense – na altura do fórum. A ação foi feita em conjunto com a Guarda Civil Municipal, Posturas, Vigilância Sanitária, Defesa Civil, além do apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. 

O objetivo foi abordar pedestres e motoristas e questionar a razão de estarem ali, já que decretos publicados orientam que as pessoas saiam de suas casas somente em casos de extrema necessidade. Máscaras foram distribuídas e orientações para prevenção à doença também foram feitas por profissionais de saúde. Segundo a prefeitura, aproximadamente 1.500 veículos foram abordados apenas na parte da manhã. Veículos de transporte coletivo também foram abordados durante a operação. Os passageiros que neles estavam também receberam máscaras e foram orientados sobre as medidas de prevenção, como a higienização correta das mãos.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra