O evento de lançamento da agenda de promoção do Estado do Rio de Janeiro no mercado nacional e internacional foi realizado na última semana no Hotel Arena Copacabana, na Zona Sul carioca, com a presença do governador Wilson Witzel e do secretário estadual de Turismo, Otávio Leite. Na ocasião, cerca de 150 representantes do trade turístico do Estado, conheceram a estratégia promocional da Secretaria de Turismo (Setur-RJ) nos grandes encontros do segmento já programados para este ano, tanto no Brasil, como no exterior.
Wilson Witzel destacou as ações, que já estão sendo feitas na promoção dos destinos fluminenses, entre eles as muitas belezas naturais de Nova Friburgo e de toda a Região Serrana, como também o litoral. Somente no ano passado a Setur participou de nove feiras nacionais e sete internacionais valorizando o potencial turístico da capital e do interior do Estado. Entre os eventos, destaca-se a retomada do Salão do Turismo, realizado de 22 a 25 de agosto, no Píer Mauá, após seis anos de interrupção. O evento, realizado em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), teve investimento de R$ 1,4 milhão do Estado do Rio e recebeu mais de 40 mil pessoas.
“No exterior, a feira WTM - World Travel Market, realizada em Londres, de 4 a 6 de novembro do ano passado foi um marco. Pela primeira vez, o Estado do Rio de Janeiro esteve representado em uma das maiores feiras do mundo no segmento, com um estande próprio, que contou, inclusive com a minha presença. Precisamos investir ainda mais na promoção dos atrativos do Estado do Rio de Janeiro”, ressaltou Witzel.
Participaram do lançamento, representantes da hotelaria, de agências e operadoras turísticas, além de prefeitos e secretários de turismo do interior do Estado. O secretário Otavio Leite fez uma ampla exposição dos eventos já previstos para 2020 e mostrou os resultados das primeiras feiras com participação da Setur-RJ este ano: A Fitur, em Madri, e a “The New York Times Travel Show”, em Nova York, nos Estados Unidos.
“A Secretaria estadual de Turismo participará este ano de mais de 50 eventos representativos não apenas no Brasil, mas também no exterior. Constam da relação feiras, congressos, jornadas científicas, entre outros, que serão realizados em importantes mercados para o desenvolvimento da atividade turística do Rio de Janeiro – ressaltou o secretário.
Otavio finalizou a apresentação destacando alguns dos eventos mais importantes que acontecerão nos Estados Unidos (Travel and Adventure Show, Seatrade Cruise Global e Amex America), na Inglaterra (WTM Londres) e em diversos destinos da América Latina como Colômbia (Anato e Fiexpo Latinoamérica), Argentina (FIT) e Paraguai (Fitpar).
Deixe o seu comentário