Passaporte sanitário: conflitos de interesses

César Vasconcelos de Souza

Cesar Vasconcellos de Souza

Saúde Mental e Você

O psiquiatra César Vasconcellos assina a coluna Saúde Mental e Você, publicada às quintas, dedicada a apresentar esclarecimentos sobre determinadas questões da saúde psíquica e sua relação no convívio entre outro indivíduos.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Em 20 de novembro de 2021 a The Lancet, uma das revistas médicas top no mundo, publicou um artigo com o título: “Covid-19: estigmatizar os não vacinados não se justifica”. Estamos perdendo a liberdade social? Em função de que agenda? Quem controla esta agenda de controle mundial?

O autor desse artigo, Günter Kampf, professor da University Medicine Greifswald, Institute for Hygiene and Environmental Medicine, na Alemanha, declarou não ter nenhum conflito de interesse como cientista. No artigo, ele comenta que nos Estados Unidos e na Alemanha, oficiais do governo têm usado o termo “não-vacinados” afirmando que eles ameaçam os vacinados para Covid-19.

Porém, o dr. Kampf explica que existe evidência de que pessoas vacinadas continuam a ter importante papel na transmissão do vírus da Covid-19. Segundo ele, em Massachusetts, nos Estados Unidos, um total de 469 novos casos de Covid-19 foram detectados durante vários eventos em julho de 2021, e 346 (74%) destes casos foram em pessoas que foram totalmente ou parcialmente vacinadas, sendo que 274 (79%) estavam sem sintomas e os vacinados mostraram carga viral alta.

Segundo o dr. Kampf, nos Estados Unidos, um total de 10.262 casos de Covid-19 foram relatados e os vacinados em 30 de abril de 2021, dos quais 2.725 (26,6%) estavam sem sintomas, 995 (9,7%) foram hospitalizados e 160 (1,6%) morreram. Na Alemanha 55,4% dos casos sintomáticos de Covid-19 em pacientes com 60 anos de idade ou mais ocorreram nos totalmente vacinados, e esta proporção está aumentando. Dr. Kampf diz que na cidade alemã Münster, novos casos de Covid-19 ocorreram em pelo menos 85 (22%) de 380 pessoas completamente vacinadas ou que tiveram recuperação da doença e que foram a uma boate.

Estudos mostram que os vacinados para Covid-19 têm menor risco de desenvolverem a doença de forma grave, mas possuem um papel relevante na pandemia. O professor Günter Kampf explica que tanto os Estados Unidos quanto a Alemanha historicamente têm tido experiências negativas com estigmatizar parte da população devido à sua cor de pele ou religião. Ele faz um apelo aos altos funcionários do governo e cientistas para pararem com a estigmatização de não vacinados, fazendo um esforço para unir a sociedade.

Mas é possível unir a sociedade com tantos conflitos de interesses no meio político, empresarial e até científico para o controle da população? Você sabe a razão desse controle? Um colega médico disse: “Toda a população deveria ser informada sobre vantagens e possíveis riscos de receber a vacina experimental da Covid-19 para tomar a decisão de maneira completamente responsável.” Concordo.

O Papa Francisco disse que vacinar é um ato de amor. Mas praticar amor forçado pode ser estupro. Forçar pessoas a terem que tomar a vacina e apresentarem um passaporte sanitário ou comprovantes de vacinação para entrar em qualquer lugar, é ilógico já que os vacinados com todas as doses podem transmitir a Covid-19. Este passaporte sanitário da Covid-19 serve para controle da população para cumprir uma agenda materialista que interessa aos donos do poder econômico, além de ter raízes em coagir e forçar as pessoas, tirando delas a liberdade de escolha.

Tem ocorrido em alguns países (Austrália, por exemplo) até violência praticada por forças de segurança do governo contra os que pacificamente defendem, por exemplo, não vacinar crianças. Aliás, a OMS – Organização Mundial da Saúde diz para não se vacinar crianças com as vacinas experimentais da Covid-19. A discriminação, perseguição e perda da liberdade em países chamados livres está avançando no mundo, primeiro com a questão da vacina, depois... vamos ver. Sabe para que finalidade estão tirando a liberdade do povo com a coerção vacinal?

Publicidade
TAGS:
César Vasconcelos de Souza

Cesar Vasconcellos de Souza

Saúde Mental e Você

O psiquiatra César Vasconcellos assina a coluna Saúde Mental e Você, publicada às quintas, dedicada a apresentar esclarecimentos sobre determinadas questões da saúde psíquica e sua relação no convívio entre outro indivíduos.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.