Padilha será homenageado pelos friburguenses

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

sábado, 08 de outubro de 2022

Edição de 7 e 8 de outubro de 1972

Pesquisado por Thiago Lima

Manchetes

Padilha receberá as maiores homenagens prestadas pelo povo friburguense a um governador -  O prefeito Feliciano Costa estará no comando dos grandes festejos que irão marcar as inaugurações de obras públicas estaduais e municipais. Somente em “Olaria do Cônego”, 12 logradouros passarão a ser iluminados pelo processo mais moderno existente (gás de mercúrio) - duas novas escolas serão incorporadas ao ensino da região - oito ruas estarão abertas ao público com nova pavimentação. Ponto importantíssimo dos atos inauguratórios será o constituído pela entrega ao povo da unidade administrativa olariense: departamentos destinados a pagamentos de impostos, garagens, agência do Correios e Telégrafos, posto de saúde municipal com ambulatório, serviço pré-natal, odontológico, vacinação, raio X, e variadíssimos recursos assistenciais para a classe pobre. 

O quanto vale um prefeito prestigiado pelo governo estadual - Friburgo terá muitos dos seus logradouros beneficiados por iluminação elétrica moderna e funcional. O governador Padilha determinou que o competente técnico, dr. Ivan Carvalho Amorim Bezerra, viesse a Friburgo no princípio de semana que hoje finda para verificar as necessidades, planejar e realizar os serviços de iluminação à gás de mercúrio, nas ruas Araguaia, Tocantins, Juruá, Presidente Vargas, Vicente Sobrinho, Julio Antonio Thurler, Praça das Casas Populares e Franklin Roosevelt. Todas na Olaria do Cônego, com a recomendação de terminação das obras até este 28 de outubro, data em que estará visitando a nossa terra para inauguração de dez obras do Executivo municipal, inclusive as três maiores do seu governo: Unidade Administrativa da Olaria, Faculdade de Odontologia e Mercado do Produtor. 

Comício em Conselheiro Paulino: Sucesso absoluto - Alcançou o mais absoluto sucesso, o comício que a Arena realizou em Conselheiro Paulino. A vitoriosa iniciativa serviu para marcar definitivamente o prestígio de Lafayette Bravo Filho e do prefeito Feliciano Costa na região. Ninguém jamais poderia duvidar que os dois queridos homens públicos iriam “entupigaitar” os simplórios que estavam apregoando que eles tinham perdido terreno eleitoral nas bandas que o saudoso jequitibá Lafayette pai conquistara palmo a palmo, por valor próprio, por atos de nobreza. Foi muito bom que a provocação se operasse, que o confronto se estabelecesse e que a prova dos nove oferecesse o que ofereceu. 

Pílulas

A moçada começou a espernear. Enquanto esteve sozinha na “raia” sucessória a coisa estava uma beleza. Prognóstico tranquilo para os inexperientes metidos a experts, que deviam ter desconfiado que a araruta tem sempre seu dia de mingau… Aconteceu (estava na cara que iria acontecer) que bastava que o outro lado iniciasse a campanha, notadamente com o candidato de alta classe, que tinha para começar a “dismilinguação”... E vai ela num crescendo realmente na continha de apavorar qualquer observador daquele lado, interessado em pesquisar a verdade. 

Temos pena da Justiça Eleitoral. A moçada quer, de qualquer modo, de qualquer maneira, passar-se como vítima em alguma coisa, na persuasão de que as “histórias” poderão render votos. E por todos os lados ouve-se: A justiça vai receber denúncias muito sérias sobre isso ou aquilo… Fulano vai entregar uma fita de gravação considerada insultuosa a beltrano. Não somos boateiros, mas como jornalistas não abdicamos do direito de dizer tudo o que a nossa reportagem colhe nos meios políticos, E não aceitamos "conselhos" ou orientação em contrário. Sabemos perfeitamente as limitações a que legalmente estamos sujeitos. Fora delas, nada, nadinha… Nem sequer, queremos insinuações. 

 E mais…

  • Fim da anarquia na Autarquia da Água…
  • A política local e a dissidência emedebista: um livro branco que muito pouco terá de branco… 
  • Padilha e Feliciano, unidos para ajuda ao desporto de Friburgo… 

Sociais

A VOZ DA SERRA registra os aniversários de: Valéria Villaça (7); Walter Azevedo (8); Angelo Ruiz, Amil Namen e Nilo Ferreira (10); Ary Ventura, Maria Nazareth, Luiz Gustavo e Eduardo Erthal Camacho (13).

Foto da galeria
Publicidade
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.