Confraternizações: como celebrar o fim de ano ainda em meio à pandemia

Pesquisa revela o comportamento das empresas com relação às celebrações de funcionários
sexta-feira, 10 de dezembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Confraternizações: como celebrar o fim de ano ainda em meio à pandemia

Fim de ano, momento de confraternizar. Agradecer pelos esforços conjuntos da equipe durante o ano que está de partida, apresentar resultados e planejar novas metas. No entanto, 2020 trouxe desafios e mudanças inesperadas com a pandemia da Covid-19. As tradicionais confraternizações de empresas, com direito a comes e bebes ou até a uma festa mais elaborada para vários convidados também deram lugar a celebrações reduzidas e até mesmo virtuais. Toda criatividade na hora de elaborar alternativas, no entanto, é muito bem-vinda.

Nesse cenário, muitas modificações precisaram ser feitas. Reuniões por meio das ferramentas disponíveis na internet, necessidade de buscar por uma comunicação mais próxima dos profissionais, além dos desafios comuns enfrentados pelos colaboradores por trabalhar diretamente de suas casas.

A empresa People & Business Solutions (PBS) realizou uma pesquisa informal através do formulário Google aplicado a uma amostra de 21 empresas com perguntas a respeito das festividades de confraternização de equipes neste fim de ano. A partir das respostas e gráficos gerados, torna-se possível avaliar o comportamento e tendências do mercado com as atividades motivacionais realizadas ao final do ciclo anual em empresas de médio e grande porte, de diversos segmentos em Nova Friburgo e outras regiões.

Análises e resultados

Entre as perguntas, se a empresa em que o participante trabalha realizará confraternização de fim de ano: 54,5% responderam que realizarão de forma presencial; 13,6% de forma online; e 27,3% não realizará - o restante não decidiu sobre o assunto. 

Sobre o público convidado, 54,5% vão reunir todos os colaboradores; 9,1% todos os colaboradores e familiares. Com relação ao espaço destinado ao evento, 36,4% das empresas realizarão a confraternização em um local externo; 22,7% dentro da empresa; e 13,6% online. 

Segundo a pesquisa, 31,8% realizarão a confraternização após o expediente; 27,3% durante o expediente; e 13,6% em um dia, num fim de semana. Sobre presentes, 50% das empresas concederão cestas de natal e 36,4% cartão-alimentação. Sobre presente para os filhos dos funcionários, 86,4% não concederão. 

A People & Business Solutions 

A PBS é uma empresa de desenvolvimento e implementação de soluções e serviços empresariais. Criada em 2006 no Rio de Janeiro e com sede em Nova Friburgo, apoia micro, pequenas, médias e grandes empresas de todos os segmentos. O objetivo é contribuir para a melhoria dos resultados das organizações através do aumento de receitas, redução de despesas, elevação da produtividade e/ou melhoria da qualidade.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: