Vinho produzido em Friburgo começa a ser vendido

Visitação à vinícola em Campo do Coelho ainda não está ocorrendo, mas primeiras garrafas esgotam-se rápido
quinta-feira, 11 de novembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Terras Frias é o nome do primeiro vinho friburguense após cem anos
Terras Frias é o nome do primeiro vinho friburguense após cem anos

E o vinho friburguense começa a ser consumido, informa Wandersn Nogueira em sua coluna, a "Observatório". Pelo menos 360 garrafas entre rosé e tinto Carbenet Franc e o tinto Pinot Noir foram disponibilizadas em pré-venda e esgotadas em poucos dias. A entrega começa nesta sexta-feira, 12, e a partir da semana que vem devem ser disponibilizadas para a venda normal. Essa safra de 2021 é considerada especial, não só pelo pioneirismo, mas é que cada uma tem uma numeração única.

Por enquanto, a visitação à fábrica e à plantação em Campo do Coelho não está ocorrendo. Os empreendedores estão fazendo obras de adaptação para receber o público e oferecer uma experiência adequada. Intitulado de Terras Frias, em homenagem ao antigo nome do 3º distrito, a produção de vinho em Nova Friburgo era algo impensável. Os planos são de ampliação para outros tipos de uvas já na safra de 2022. A rolha também tem a marca da vinícola.

A produção de vinhos em Nova Friburgo existia no fim do século 19. Mas geralmente para consumo próprio dos então primeiros colonos. A última informação que se tem sobre produção de vinhos na cidade remonta aos anos 1920. Ou seja, depois de cem anos, graças ao empreendedorismo e novas tecnologias, Nova Friburgo entra nesse cenário. No Estado do Rio de Janeiro, duas outras vinícolas estão em operação: Petrópolis e Areal.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: