Sítio São Luiz: estrada está repleta de buracos e crateras se acumulam, de novo

Após dois meses de recapeamento, os problemas no Sítio São Luiz estão de volta
terça-feira, 20 de dezembro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos: Henrique Pinheiro)
(Fotos: Henrique Pinheiro)

Há aproximadamente dois quilômetros do centro do bairro Cônego, o Sítio São Luiz é uma localidade tranquila, mas que passa por um grande crescimento populacional. Se antes o local possuía poucas moradias e era considerado “fora de mão”, agora é grande o número de construções de casas e prédios. No entanto, se o “inchaço” está a todo vapor, a infraestrutura não segue o mesmo ritmo. O acesso ao bairro se dá pela Estrada Mário Antônio Thurler e está repleto de buracos novamente.

Em outubro deste ano, A VOZ DA SERRA publicou uma matéria sobre os inúmeros buracos ao longo da via — que foram consertados pouco tempo depois. O problema é que, em apenas dois meses, os problemas, agravados pela quantidade intermitente de chuvas, voltaram. 

Além dos inúmeros transtornos, há o risco de acidentes, já que os motoristas precisam dirigir na contramão para desviar da buraqueira. “É um perigo constante, com os motoristas sendo obrigados a invadir a contramão para desviar dos inúmeros buracos, o que acaba pondo em risco até os transeuntes”, comenta uma moradora. 

Os moradores querem uma solução “melhorada”, uma obra resistente, já que em pouquíssimo tempo os buracos ressurgiram no trecho. “Eu nunca vi um recapeamento durar apenas dois meses. Não sei se os buracos que surgiram foram os mesmos que taparam dois meses atrás, mas isso precisa ser resolvido com um trabalho de melhor qualidade e/ou manutenção permanente, constante mesmo”, reclamou um cidadão. 

Crateras em vários pontos da cidade

São inúmeras reclamações que chegam na redação sobre o estado das ruas de Nova Friburgo. Essa semana, recebemos reclamações sobre a subida e descida das Braunes (Rua Visconde de Itaboraí e rua que passa em frente à Universidade Estácio de Sá). 

“Não é possível que os órgãos responsáveis não saibam a situação que se encontram, há crateras em toda a extensão dessas ruas. São locais de grande movimento e foram esquecidos pela Prefeitura. Ajudem-nos a conseguir atenção para o bairro”, pede a leitora. 

“No Parque Santa Elisa, subindo a Visconde de Itaboraí, também está um horror. Fizeram um muro (que caiu), deixaram buracos e totalmente sem calçada. Um perigo em dia de chuva”, finaliza a moradora da região. 

O que diz a prefeitura

A VOZ DA SERRA entrou em contato com a Prefeitura de Nova Friburgo para saber se há alguma previsão de asfaltamento nos trechos citados na matéria, mas até o fechamento desta edição não obtivemos resposta.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: