Sesc oferece atividades gratuitas para crianças de 6 a 12 anos

Inscrições devem ser feitas até 30 de março
terça-feira, 26 de março de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O Sesc Nova Friburgo abriu as inscrições para o processo seletivo do projeto Sesc+Infância, que oferece a crianças de 6 a 12 anos atividades no turno inverso ao escolar. São oferecidas 100 vagas gratuitas para crianças matriculadas na rede pública e com renda familiar bruta de até três salários-mínimos. As inscrições deverão ser feitas até o próximo sábado, dia 30 de março, das 9h às 17h, na unidade localizada na Avenida Presidente Costa e Silva, 231, Duas Pedras. 

As vagas gratuitas são oferecidas por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc RJ. Para candidatar a criança, o responsável legal deve se dirigir à unidade e preencher uma ficha de inscrição com as informações do candidato, um questionário socioeconômico e um termo de compromisso.

Os documentos necessários para inscrição são: RG e certidão de nascimento da criança, CPF (da criança ou do responsável), comprovante de residência, comprovante de que o estudante está matriculado na rede pública de ensino, comprovante de renda bruta familiar, carteirinha Sesc, RG e CPF do responsável e atestado médico (a ser entregue no ato da matrícula). Outros detalhes estão disponíveis no edital.

Em Nova Friburgo, são oferecidas 100 vagas, divididas em duas turmas, sendo 50 para crianças de 6 a 8 anos, no turno da manhã, e o restante para crianças de 9 a 12, no turno da tarde. As atividades serão realizadas de terça a sexta-feira. O resultado das inscrições será divulgado no dia 2 de abril, a partir das 17h, no site sescrio.org.br e no quadro de aviso da unidade. As atividades iniciarão no dia seguinte, 3 de abril.

Sobre o Sesc+ Infância

O Sesc+ Infância é um projeto inclusivo do Sesc RJ comprometido com o desenvolvimento das crianças. São oferecidas experiências múltiplas que estimulam a criatividade, a experimentação e a imaginação. Brincar é essencial para o desenvolvimento integral das crianças. Por meio de brincadeiras e convívio social, as atividades ajudam a desenvolver conhecimentos, dão autonomia, estimulam a criatividade e o reconhecimento das crianças como cidadãs. Conheça mais aqui

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: