RJ-116 recebeu 151 mil veículos durante o carnaval

No feriadão foram registrados 13 acidentes, cinco deles com vítimas, nenhuma fatal
sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Segundo a concessionária Rota 116, que administra o trecho privatizado da RJ-116, entre Itaboraí e Macuco, pelo menos 151 mil veículos passaram pelas praças de pedágio ao longo dos 140 quilômetros de concessão durante o feriadão de carnaval. Foram nove mil veículos a menos que a estimativa inicial de 160 mil veículos entre os últimos dias 21 e 26. No mesmo período, aconteceram 13 acidentes, cinco deles com vítimas, nenhuma fatal.

“O carnaval foi tranquilo, com poucos registros de acidentes e a operação especial montada pela concessionária durou até o meio-dia da última quarta-feira de cinzas, 26. Em comparação com o ano passado a rodovia registrou menos vítimas de acidentes. Foram sete esse ano. Em 2019, 12 pessoas se acidentaram”, informou Edyano Bittencourt, superintendente geral da Rota 116. 

A concessionária participou ainda durante o carnaval de uma ação ambiental que promoveu a distribuição de mil mudas de palmeira do tipo palmito-juçara, espécie da mata atlântica ameaçada de extinção aos usuários, na praça de pedágio de Furnas, em Nova Friburgo. As mudas, embrulhadas em papel reciclado e acondicionadas em copos descartáveis recolhidos nas agências bancárias. “Nossa rodovia corta o Parque Estadual da Serra dos Três Picos e estimulamos ações de conscientização de defesa da fauna e flora local”, explicou Bittencourt.

 

LEIA MAIS

Os serviços serão feitos no horário das 7h às 16h, de segunda a sexta, entre o Paissandu e o final da Avenida Comte Bittencourt

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Rota-116