Segundo a concessionária Rota 116, que administra o trecho privatizado da RJ-116, entre Itaboraí e Macuco, pelo menos 151 mil veículos passaram pelas praças de pedágio ao longo dos 140 quilômetros de concessão durante o feriadão de carnaval. Foram nove mil veículos a menos que a estimativa inicial de 160 mil veículos entre os últimos dias 21 e 26. No mesmo período, aconteceram 13 acidentes, cinco deles com vítimas, nenhuma fatal.
“O carnaval foi tranquilo, com poucos registros de acidentes e a operação especial montada pela concessionária durou até o meio-dia da última quarta-feira de cinzas, 26. Em comparação com o ano passado a rodovia registrou menos vítimas de acidentes. Foram sete esse ano. Em 2019, 12 pessoas se acidentaram”, informou Edyano Bittencourt, superintendente geral da Rota 116.
A concessionária participou ainda durante o carnaval de uma ação ambiental que promoveu a distribuição de mil mudas de palmeira do tipo palmito-juçara, espécie da mata atlântica ameaçada de extinção aos usuários, na praça de pedágio de Furnas, em Nova Friburgo. As mudas, embrulhadas em papel reciclado e acondicionadas em copos descartáveis recolhidos nas agências bancárias. “Nossa rodovia corta o Parque Estadual da Serra dos Três Picos e estimulamos ações de conscientização de defesa da fauna e flora local”, explicou Bittencourt.
Deixe o seu comentário