Refis 2021: projeto de conciliação de dívidas municipais volta à Câmara

Nesta terça serão apresentados em plenário os vetos do prefeito às emendas feitas pelos vereadores
terça-feira, 10 de agosto de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Refis 2021: projeto de conciliação de dívidas municipais volta à Câmara

Está incluída na Ordem do Dia da sessão ordinária da Câmara Municipal de Nova Friburgo desta terça-feira, 10, a leitura dos vetos da prefeitura às emendas dos vereadores ao projeto de lei que institui o programa para pagamento e parcelamento de dívidas municipais, de autoria da Prefeitura de Nova Friburgo, e que foi aprovado pela Câmara Municipal, em 17 de julho: o Refis 2021. Depois de apresentado, no plenário, o projeto voltará à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para ser analisado novamente e encaminhado para nova votação na casa legislativa.

De acordo com a prefeitura, algumas contradições foram observadas entre as emendas apresentadas pelos vereadores e a redação inicial. Entre os pontos que precisam de ajuste estão a questão da forma de atendimento aos contribuintes, será somente virtual ou híbrido (presencial e online). O prazo de parcelamento proposto inicialmente em uma das emendas foi de até 48 vezes, contrariando o disposto no Código Tributário Municipal, que permite o limite de parcelas de tributos em até 36 vezes. O prazo alterado para a validade do próprio programa de conciliação de dívidas ultrapassaria o exercício fiscal de 2021. 

No último dia 21 de julho, a Prefeitura de Nova Friburgo recebeu os vereadores que propuseram as emendas uma reunião que buscou encontrar um consenso entre as propostas e, assim, acertar o texto.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: