Receitas fáceis para fazer na quarentena

Saiba como fazer de bolo de chocolate a bolinho de arroz, e se delicie com essas dicas
sábado, 11 de abril de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Receitas fáceis para fazer na quarentena

Bolo de chocolate

Ingredientes:
1 xícara (chá) de água morna
1 xícara (chá) de chocolate em pó
4 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de óleo
1/2 colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de fermento em pó
Óleo e farinha de trigo para untar

Recheio e cobertura:
1/2 xícara (chá) de creme de leite
2 latas de doce de leite cremoso (800g)
2 colheres (sopa) de licor de chocolate, cereja ou outro de sua preferência

Modo de preparo:
Em uma panela, em fogo médio, leve a água e o chocolate até levantar fervura. Desligue e reserve. Bata no liquidificador os ovos, o açúcar, a farinha, o óleo, o sal e a calda quente de chocolate até ficar homogêneo. Adicione o fermento e misture. Coloque em uma fôrma de 24cm de diâmetro untada e enfarinhada. Leve ao forno médio, preaquecido, por 35 minutos. Deixe esfriar e desenforme. Para o recheio, misture o creme de leite, o doce de leite e o licor. Corte o bolo ao meio e espalhe 1/3 do recheio. Cubra o bolo com o recheio restante e leve à geladeira por duas horas. Sirva.

Bolo de cenoura 

Ingredientes:
3 cenouras descascadas e cortada em rodelas
4 ovos
1 xícara (chá) de óleo
1 xícara e 1/2 (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo (sem fermento)
1 colher (sopa) de fermento em pó químico
1 pitada de sal

Cobertura:
1/3 xícara (chá) de água
1/3 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de chocolate em pó
1 colher (sopa) manteiga

Modo de preparo:
Coloque no liquidificador, os ovos, a cenoura, o óleo e o açúcar. Bata tudo por 5 minutinhos. Reserve. Numa tigela, junte a farinha de trigo peneirada, o fermento em pó e o sal. Misture bem e em seguida despeje a mistura que foi batida. Misture até que fique uma massa bem homogênea. Despeje numa forma untada e enfarinhada. Leve ao forno preaquecido, 180ºC, por aproximadamente 50 minutos. Desenforme o bolo.

Modo de preparo da cobertura:
Numa panela coloque, a água, o açúcar, o chocolate em pó e a manteiga. Misture tudo muito bem. Leve ao fogo médio e mexa sem parar por 5 minutinho. Retire do fogo e despeje essa cobertura por cima do bolo ainda morno.

Torta de frango no liquidificador

Ingredientes:
3 ovos
1 xícara (chá) de óleo
1 e 1/2 xícaras (chá) de leite
2 colheres (sopa) bem cheias de queijo ralado
1 colher (café) de sal
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) fermento em pó
450g de frango desfiado e temperado a gosto

Modo de preparo:
No liquidificador, coloque os ovos, o óleo, o leite, o queijo ralado, o sal e a farinha de trigo. Bata tudo por aproximadamente 2 minutos. Acrescente o fermento em pó e bata por 15 segundos, para misturar o fermento à massa. Em seguida despeje metade dessa massa numa forma untada e enfarinhada. Em seguida adicione o recheio por cima dessa massa. Cubra o recheio com o restante da massa. Leve para assar em forno preaquecido, 180º, por aproximadamente 35 minutos ou até ficar douradinha.

Nugget caseiro

Ingredientes:
600 g de peito de frango cortado em cubos ou moído
1 colher (sobremesa) de alho picado
1 colher (chá) de sal
1/2 xícara (chá) de aveia em flocos finos
1 copo de leite
3 xícaras (chá) de farinha de rosca para empanar
Óleo (de milho ou canola) para pincelar

Modo de preparo:
Coloque no processador de alimentos ou no liquidificador o frango, o alho e o sal. Bata até ficar bem moído e misturado. acrescente aveia e vá despejando o leite aos poucos até ficar uma pasta grossa. Ponha o frango em uma tigela, cubra com filme plástico e leve ao freezer por uma hora. Retire do freezer e, com a ajuda de seu filho, molde os nuggets com as mãos. Em seguida, passe pela farinha de rosca. arrume numa assadeira e pincele com um pouco de óleo cada nugget. Leve ao forno preaquecido a 180º por 15 minutos, vire os nuggets e deixe mais 15 minutos do outro lado. (Rende 20 porções) 

Bolinho de arroz com quinoa

Ingredientes:
200 g de arroz
100 g de quinoa
30 g de salsinha
1 folha de louro
1 ovo
Sal e pimenta-do-reino branca a gosto
Óleo para fritar

Modo de preparo:
Em uma panela com água, cozinhe o arroz com a folha de louro. Deixe esfriar um pouco, retire a folha de louro e bata no processador com o ovo e a salsinha – não bata muito, para que o arroz não quebre demais. Retire a massa do processador, misture com a quinoa e tempere com sal e pimenta. Forme as bolinhas e frite-as em óleo quente.(Rende 15 porções).

LEIA MAIS

Instituições reconhecem que o isolamento impacta a economia, mas defendem que a saúde da população deve ser priorizada

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra