Projeto Riograndina Resiliente é premiado no G20 Social

Concurso reconheceu dez iniciativas sustentáveis desenvolvidas no Estado do Rio
terça-feira, 19 de novembro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

O projeto Riograndina Resiliente foi destaque na categoria Ação Climática, no Desafio ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), no evento G20 Social, realizado na semana passada, na capital fluminense. A premiação concedida pelo programa Rio Inclusivo e Sustentável aconteceu durante a abertura da Conexão 2030, iniciativa que integrou a agenda do G20 Social.  A conquista foi motivo de celebração para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável de Nova Friburgo (Semmadus). 

Com seis categorias, o concurso reconheceu dez iniciativas de municípios e Comitês de Bacia Hidrográfica do Estado do Rio de Janeiro, destacando projetos alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU) e à Agenda 2030.

O Riograndina Resiliente tem como proposta de desenvolvimento urbano sustentável em “escala de bairro”, com foco nas pessoas e na construção de um plano de ações estruturais e não-estruturais, voltadas à prevenção e preparação comunitária, em localidades suscetíveis à ocorrências de desastres naturais, principalmente, movimentos de terra, como deslizamentos de encostas e inundações. 

O projeto inclui ações como a revitalização de espaços públicos, o mapeamento e a classificação de áreas de risco, entre outras iniciativas. Seu principal objetivo é preparar a comunidade e prevenir possíveis desastres naturais, promovendo mais segurança e qualidade de vida.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: