Projeto Economia Solidária tem boas opções de presentes em artesanato

Iniciativa reúne trabalhos de 26 artesãos cadastradas, na antiga Rodoviária Leopoldina
sábado, 06 de março de 2021
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo AVS)
(Foto: Arquivo AVS)

O artesanato é sempre uma boa opção para presentear. E o melhor, com custo baixo. Uma opção em Nova Friburgo para conferir o trabalho talentoso dos artesãos e adquirir singelas criações em crochê, tricô e pintures em geral é o programa Economia Solidária, que funciona na antiga Rodoviária Leopoldina, na Avenida Alberto Braune, 223, ao lado da prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h30. O objetivo da iniciativa é gerar renda extra para os 26 artesãos cadastrados. De acordo com a coordenadora do Economia Solidária, Rita de Cássia da Conceição, o programa é um grande incentivador do cooperativismo.

“O programa traduz a superação de um modelo de trabalho em valores que priorizam somente o lucro, a acumulação e a competição, por um outro, que é centrado no bem-estar dos trabalhadores, na cooperação, valorização do trabalho, do saber e da criatividade humana. Procuramos levar a prática da cooperação para novas possibilidades de organização das relações de trabalho e desenvolvimento comunitário”, destaca a coordenadora. 

Além do artesanato, o projeto abrange também agricultura familiar, coletivos, associações, cooperativas, tudo no viés da autogestão desse autor e protagonista da sua renda, sem patrão. A ideia principal é gerar renda e compartilhar os lucros. A feira é uma importante fonte de renda para as famílias cadastradas e foi criada para destacar a importância do artesanato local. O projeto atrai grande público e contribui para o movimento da economia, reunindo o trabalho de várias artesãs, sendo destaque na região. Os visitantes encontram vários produtos com preços acessíveis. Para se cadastrar e participar do programa “Economia Solidária”, basta ligar para (22) 2533-1245.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra