Principais adversários do Frizão apresentam novidades

Volta Redonda será o primeiro adversário na Segundona do Rio
quarta-feira, 06 de abril de 2022
por Vinicius Gastin
América, um dos rivais mais fortes do Friburguense, treina para o início da Série A2
América, um dos rivais mais fortes do Friburguense, treina para o início da Série A2

O Friburguense, em seu caminho rumo ao objetivo de voltar à primeira divisão do futebol do Rio de Janeiro, terá pela frente adversários tradicionais do Estado. A Série A2 começa no próximo dia 30, e boa parte dos clubes apresenta novidades e prepara os elencos para a disputa da competição. O Tricolor da Serra, por exemplo, mantém atividades com os garotos desde o ano passado, e a eles deve acrescentar alguns atletas mais experientes nos próximos dias.

O primeiro rival do time comandado por Cadão será o Volta Redonda, rebaixado da elite estadual nesta temporada. O time do Vale do Aço já faz algumas ações no mercado, com destaque para a escolha do novo treinador: Rogério Corrêa, de 40 anos. Além da Série A2 do Cariocão, o Voltaço também disputará a Copa Rio e a Série C do Campeonato Brasileiro,.

Do elenco que disputou o Estadual deste ano, a diretoria tricolor confirmou as saídas do goleiro Luiz Felipe, dos zagueiros Dilsinho e Grasson, dos volantes Muniz e Tinga, do meia Filipe Ribeiro e dos atacantes Hugo Cabral e Mattos. O técnico Rogério Corrêa estava no 4 de julho, invicto e com a segunda melhor campanha na classificação geral do atual Campeonato Piauiense. Foram 11 jogos, seis empates e cinco vitórias.

Outro rival que também é candidato ao acesso, pela tradição e capacidade de investimento, o América, agora comandado pelo técnico Hermes Júnior, se reapresentou para iniciar as atividades da pré-temporada de 2022 no início da segunda quinzena de março. A estreia do Mecão na segundona estadual será no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, na Baixada Fluminense, no próximo dia 30, em casa, contra o Olaria, campeão da Série B1 em 2021.

De Campos dos Goytacazes virá outro adversário tradicional, com boa capacidade financeira e organização. O Americano, inclusive, anunciou de forma oficial a chegada de Ney Barreto, de 46 anos, para ser novo treinador na disputa do Carioca da Série A2.

O técnico tem uma passagem vitoriosa pelo América, onde conseguiu o acesso em 2019 e foi demitido em janeiro de 2020. Ao todo, ele comandou o clube rubro em 22 jogos, com 12 vitórias, seis empates e apenas quatro derrotas.

Desde meados do ano passado, Ney Barreto estava no Serra, sendo semifinalista da Copa Espírito Santo em 2021 e classificou a equipe para as quartas de final do Capixabão de 2022, deixando o time na terceira colocação. Com contrato vigente, sua saída se deu em comum acordo por ter recebido uma proposta financeiramente superior, e assim ficou acertada a sua liberação. Foram 18 jogos à frente do Serra, com sete vitórias, nove empates e somente duas derrotas.

A Série A2 do Campeonato Carioca terá início no próximo dia 30, um sábado, e o Tricolor fará a primeira partida em Nova Friburgo, contra o time rebaixado da primeira divisão estadual. A equipe comandada por Cadão fará três dos cinco jogos do primeiro turno no estádio Eduardo Guinle, e outros três em casa, do total de seis no segundo turno. As partidas acontecerão às quartas e sábados, sempre às 15h. O desafio final programado, pela última rodada da Taça Corcovado, também será em casa, no dia 2 de julho, contra a Cabofriense.

A Série A2 terá o mesmo formato da temporada passada. Ou seja: os 12 clubes foram divididos em duas chaves. O Friburguense está no grupo B, ao lado de Gonçalense, Maricá, Sampaio Corrêa, Artsul e o time rebaixado da Série A. Na chave A estão América, Cabofriense, Angra dos Reis, Americano, Macaé e Olaria. No primeiro turno, a Taça Santos Dumont, as equipes se enfrentam dentro dos seus grupos no primeiro turno, e os dois primeiros de cada avançam. O campeão tem vaga nas semifinais do torneio.

No segundo turno, a Taça Corcovado, os times enfrentam rivais do outro grupo, novamente classificando os dois primeiros para a fase seguinte. O campeão do segundo turno se junta ao vencedor do primeiro e às duas melhores campanhas no geral. Os vencedores destas semifinais fazem a final, e apenas o campeão sobe para a Série A1.

 

LEIA MAIS

Neste primeiro momento, duas equipes conseguiram se destacar, alcançando vitórias importantes e já largando na frente na tabela de classificação

Tricolor se volta também para decisão da Taça Santos Dumont Sub-20, neste sábado

Jogo foi de muita luta e aplicação, diante de um rival também qualificado; meta agora é a final de sábado

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: futebol