Depois de muita expectativa e espera pela publicação do decreto que determina qual bandeira entrará em vigor durante a próxima semana, a Prefeitura informou que o prefeito Johnny Maycon decidiu pela revogação do decreto que define o bandeiramento semanal. A decisão aconteceu depois de horas de reunião com o Comitê de Emergência em Saúde (COE) e foi publicada por volta das 22h dessa quinta-feira, 22. Assim, a partir da semana que vem, todas as medidas instituídas para cada cor de bandeira não valerão mais.
Ainda se acordo com a Prefeitura, um novo decreto está sendo elaborado, com novas regras, que já valerão a partir de segunda-feira, 26. O decreto levará em conta a avaliação dos técnicos sobre o cenário de momento da pandemia em Nova Friburgo para estabelecer as novas medidas restritivas. O governo municipal, no entanto, não informou quando o novo decreto será publicado.
Decreto que definiu rodizio de CNPJ não agradou ninguém
De acordo com o comunicado da Prefeitura, “a revogação do decreto deve-se ao entendimento de que o regramento de bandeiras tem gerado dificuldade de compreensão da população, já que existem regras diferentes para cada cor e as constantes mudanças, através do cálculo de métricas geravam dúvidas e inseguranças”.
Foi visível o descontentamento de boa parte da população friburguense com o rodízio de CNPJ, que gerou vários protestos. Segundo apurou o Jornal A Voz da Serra, provavelmente o rodízio de CNPJs não será mantido. O pessoal da Saúde está trabalhando numa nova proposta para ser apresentada ao prefeito, como alternativa, para mudança do sistema de CNPJ. Enquanto essas atualizações não são publicadas, a bandeira roxa, que significa “risco muito alto” de contágio por Covid-19, mantém-se em vigor até este domingo, 25.
Deixe o seu comentário