Preços de Sedex e PAC devem cair até quase 36% em Friburgo

Reclassificação dos Correios equipara valores praticados na cidade aos da capital, reduzindo custos de frete
segunda-feira, 30 de maio de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Foto: Henrique Pinheiro
Foto: Henrique Pinheiro

A Diretoria Executiva dos Correios aprovou nesta segunda-feira,30, a proposta de revisar a classificação do município de Nova Friburgo na tabela de precificação da estatal. A classificação do município  como capital, equiparando os preços das encomendas postadas aos praticados na cidade do Rio de Janeiro, possibilitará uma redução de até quase 36% no preço das remessas Sedex, além de abreviar os prazos de entrega.

A novidade beneficia sobretudo as empresas do Polo de Moda Íntima, que vinha lutando por isso há anos.

Segundo a Superintendência  Estadual dos Correios, a decisão resultou em uma importante diminuição do custo do frete das empresas de Nova Friburgo já a partir desta terça, quando começa a vigorar os novos preços. O percentual médio de redução é de 35,80% e 24,72% para os serviços Sedex e PAC, respectivamente.

"Além de preços mais competitivos, os Correios têm também aprimorado os atributos dos serviços, em sintonia com as necessidades do mercado de comércio eletrônico", diz comunicado assinado pelo superintendente Ricardo Fógos ao presidente do Sindicado das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo (Sindvest), Marcelo Porto.

"Foi uma luta  e  uma conquista  do setor para alavancar a economia friburguense e que vale também para os demais setores industriais da cidade. Vínhamos lutando por isso desde 2007. Friburgo é a segunda cidade que mais envia encomendas", vibrou Porto, anunciando ainda que vai ser instalado um centro logístico industrial sediado na cidade.

Segundo Fógos, em relação aos prazos de entrega de encomendas, no ano passado houve redução nos principais corredores de negócios. "Somente para a entrega expressa, em 2021, os Correios reduziram os prazos de entrega em mais de 40 mil trechos, sendo que para entrega no dia seguinte da postagem foram mais de sete mil percursos", informa o comunicado.

Já em 2022, o percentual de carga Sedex ofertada no prazo de um dia seguinte subiu para 63%. "Isso demonstra o compromisso dos Correios em melhorar continuamente os prazos de entrega", afirma o comunicado.

 

LEIA MAIS

Empresa friburguense venceu o prêmio Top Of Mind da Revista Revenda Construção na categoria Fechaduras

Público pode, inclusive, fazer compras de itens no varejo, com entrada franca

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: negócios