A Diretoria Executiva dos Correios aprovou nesta segunda-feira,30, a proposta de revisar a classificação do município de Nova Friburgo na tabela de precificação da estatal. A classificação do município como capital, equiparando os preços das encomendas postadas aos praticados na cidade do Rio de Janeiro, possibilitará uma redução de até quase 36% no preço das remessas Sedex, além de abreviar os prazos de entrega.
A novidade beneficia sobretudo as empresas do Polo de Moda Íntima, que vinha lutando por isso há anos.
Segundo a Superintendência Estadual dos Correios, a decisão resultou em uma importante diminuição do custo do frete das empresas de Nova Friburgo já a partir desta terça, quando começa a vigorar os novos preços. O percentual médio de redução é de 35,80% e 24,72% para os serviços Sedex e PAC, respectivamente.
"Além de preços mais competitivos, os Correios têm também aprimorado os atributos dos serviços, em sintonia com as necessidades do mercado de comércio eletrônico", diz comunicado assinado pelo superintendente Ricardo Fógos ao presidente do Sindicado das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo (Sindvest), Marcelo Porto.
"Foi uma luta e uma conquista do setor para alavancar a economia friburguense e que vale também para os demais setores industriais da cidade. Vínhamos lutando por isso desde 2007. Friburgo é a segunda cidade que mais envia encomendas", vibrou Porto, anunciando ainda que vai ser instalado um centro logístico industrial sediado na cidade.
Segundo Fógos, em relação aos prazos de entrega de encomendas, no ano passado houve redução nos principais corredores de negócios. "Somente para a entrega expressa, em 2021, os Correios reduziram os prazos de entrega em mais de 40 mil trechos, sendo que para entrega no dia seguinte da postagem foram mais de sete mil percursos", informa o comunicado.
Já em 2022, o percentual de carga Sedex ofertada no prazo de um dia seguinte subiu para 63%. "Isso demonstra o compromisso dos Correios em melhorar continuamente os prazos de entrega", afirma o comunicado.
Deixe o seu comentário