Pessoas em situação de rua deixam o coreto do Paissandu

Agora que o coreto está desocupado, a prefeitura poderia aproveitar a ocasião para providenciar reparos necessários
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

Moradores e turistas que passaram pela Praça Marcílio Dias, no Paissandu, durante o feriadão de Carnaval tiveram uma boa surpresa. O coreto que nos últimos meses tinha se tornado abrigo permanente para pessoas em situação de rua, estava vazio e limpo. Nem sequer vestígio de seus “habitantes”, como colchonetes e pertences pessoais estavam por lá, nem nas imediações. 

Passados os dias de folia, as pessoas que vivem pelas ruas da cidade não voltaram para lá. Comerciantes do entorno e também os moradores e frequentadores da praça comemoram a desocupação do coreto e torcem para que as pessoas em situação de rua tenham sido acolhidas por órgãos de assistência social do município. 

Agora que o coreto está desocupado, a prefeitura poderia aproveitar a ocasião para providenciar reparos necessários no coreto que está com as luminárias quebradas, com fios elétricos expostos e o reboco precisando ser refeito, além de uma nova pintura. É necessário também que o município providencie maior vigilância daquele espaço público para evitar que as pessoas em situação voltem para lá. Talvez, instalar um sistema de monitoramento por câmeras da praça que é uma das muitas belezas de Nova Friburgo.

  • Deixar água parada permite ambiente propício para a proliferação de mosquitos, inclusive o mosquito da febre amarela, dengue, chikungunya e zika

    Deixar água parada permite ambiente propício para a proliferação de mosquitos, inclusive o mosquito da febre amarela, dengue, chikungunya e zika

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: