PDT reelege Wanderson Nogueira presidente do diretório regional

Mandato será pelos próximos quatro anos
quarta-feira, 25 de outubro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos: Divulgação)
(Fotos: Divulgação)

Com a presença da presidente estadual, a deputada Martha Rocha, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) reelegeu o ex-deputado estadual Wanderson Nogueira para a presidência do diretório regional do partido e também 60 membros da  Comissão Fiscal e Conselho de Ética. O mandato será pelos próximos quatro anos.  

O PDT é o partido que tem o maior número de filiados em Nova Friburgo (mais de dois mil ativos) e realizou sua convenção partidária na noite da última segunda-feira, 23, no Sindicato dos Metalúrgicos, ocasião em que todos os filiados votaram nos membros que compõe o diretório pelo próximo quadriênio. O tamanho do diretório é definido de acordo com o número de filiados. 

O PDT de Nova Friburgo tem um dos maiores diretórios do Brasil. Foram eleitos, desta vez, 60 nomes para o diretório, que decide, por exemplo, os candidatos a vereador e o posicionamento do partido para as eleições do Executivo Municipal, assim como possíveis coligações para o pleito municipal que acontecerá em outubro de 2024.

Pelo rito, os 60 membros eleitos elegeram a Executiva, mantendo o Wanderson Nogueira, como presidente. Naim Rocha foi reeleito vice-presidente; Joel Duarte, 2º vice-presidente; Vera Willemsens, secretária, e Thiago Schaustz, tesoureiro. Ainda compõem como membros da executiva, o vereador Joelson do Pote, João Erthal e Vera Cintra. O médico e ex-vereador Renato Abi-Ramia foi eleito presidente do Conselho de Ética, enquanto João Hélio Vogas, presidente da Comissão Fiscal.

Celebrando a reeleição, Wanderson Nogueira lançou dois movimentos visando as eleições municipais de 2024: a Escola de Candidatos, que visa preparar os pretendentes à uma cadeira na Câmara de Vereadores e o Desperta Nova Friburgo, que objetiva construir um projeto de cidade, com participação popular. 

“A partir da escuta ativa, somado ao projeto que já apresentamos, atualizando com os dados oficiais, pretendemos de forma suprapartidária, entregar um programa robusto, com soluções para a vida cotidiana do friburguense. Despertando a cidade para os seus potenciais, combatendo a mediocridade vigente e o populismo arcaico que vem destruindo a identidade e as instituições da nossa cidade”, explica Wanderson Nogueira. Ainda segundo o presidente do PDT, o Desperta Nova Friburgo percorrerá bairros e terá eventos pontuais em cada distrito.

A convenção pedetista contou com a presença de vereadores de mandato, lideranças regionais e representantes de diversos partidos políticos, entre os quais o PSB, PV, PP, PSD e Cidadania, além de representações do chamado PDT militante.

Apesar de falas sobre uma pré-candidatura a prefeito de Wanderson Nogueira, o mesmo não quis se antecipar e cravou: “No que depender do PDT, faremos de tudo para unir o campo político que vê urgência em combater o que aí está, sem personalismos, mas com base em um projeto de cidade que promova um choque de gestão, de organização e de recuperação acelerada do município. Reforço que os partidos que aqui estão, definirão oportunamente apoios a eventuais candidaturas, mas desde já os convidamos para construirmos juntos essas pontes”, frisou. 

Wanderson reafirmou sua oposição ao atual prefeito, com críticas pontuais à troca de prioridades, à contradição entre discurso e prática e ao que considera catastrófica gestão na Saúde, educação e mobilidade urbana: “Não podemos naturalizar o fechamento de escolas, as mortes evitáveis no Hospital Raul Sertã e os índices que mostram Nova Friburgo como o 28º pior funcionamento da máquina pública do Brasil, 36º pior em transparência, 51º pior em acesso à saúde e por aí de mal a pior”, exemplificou. 

A deputada estadual Martha Rocha falou sobre a região, as possíveis candidaturas a prefeito do PDT na Região Serrana e o apoio total e irrestrito do presidente nacional licenciado e ministro da Previdência, Carlos Lupi, que coloca Nova Friburgo como prioridade do partido nas Eleições 2024.

Foto da galeria
Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: