Para Firjan, queda de 4,1% no PIB indica que recuperação depende das reformas

Segundo a entidade, a aprovação das reformas no Congresso são fundamentais para o crescimento da economia este ano
sábado, 06 de março de 2021
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

Os mais recentes dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostraram que a economia brasileira registrou queda histórica de 4,1% no Produto Interno Bruto (PIB) em 2020. Esse resultado já era esperado dada a fragilidade da economia brasileira devido à pandemia da Covid-19 e seus desdobramentos para a atividade econômica. Contudo, o crescimento de 3,2% observado no último trimestre revela que o Brasil continua em uma trajetória de recuperação.

Para 2021, a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) espera que a economia mantenha essa trajetória de recuperação e cresça 3,3%. Contudo a velocidade em que a população é vacinada e o avanço na aprovação de reformas são peças chaves nesse processo de recuperação. Sem reformas, que destravem o setor produtivo e tragam racionalidade para os gastos públicos, o país não conseguirá sustentar o crescimento econômico ao longo de 2021 e nos próximos anos.

 

LEIA MAIS

Metade dos entrevistados pela Firjan acredita que oferta será normalizada no primeiro trimestre de 2021

Aulas teóricas serão on-line e as práticas estão prevista para o ano que vem

Documento “Rio a todo gás” foi encaminhado pela Firjan à autoridades e enumera ações para estimular a retomada econômica

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Firjan