Olaria conquista a Série B1 Carioca e será adversário do Frizão em 2022

Tradicional time da Rua Bariri, no Rio, tenta se reerguer no cenário do futebol carioca
sexta-feira, 03 de dezembro de 2021
por Vinicius Gastin
Olaria fatura a Série B1 e será o adversário do Friburguense na próxima temporada (Ascom/Olaria)
Olaria fatura a Série B1 e será o adversário do Friburguense na próxima temporada (Ascom/Olaria)

As camisas tradicionais do futebol do Estado do Rio de Janeiro enfrentam, além dos adversários em campo, as dificuldades financeiras frente às novas forças que surgem a partir de investimentos. Um desses clubes de bastante história conseguiu dar um passo importante em seu processo de reconstrução, e será adversário do Friburguense na Série A2 do Campeonato Carioca em 2022.

O Olaria foi o campeão da Série B1 Carioca ao empatar em 2 a 2 com o Pérolas Negras, na tarde da última quarta-feira, 1º, no Estádio do Trabalhador, em Resende, no sul fluminense. O Azulão da Leopoldina aproveitou a vantagem do jogo de ida, quando venceu por 1 a 0, para ficar com o título e garantir o acesso da única vaga na segunda divisão fluminense. Xadinho marcou duas vezes para o time da Zona Norte, com Davi e Carlão anotando os tentos do Pérolas Negras.

O histórico dos confrontos entre Friburguense e Olaria aponta bastante equilíbrio, com oito vitórias para cada lado e quatro empates nos 20 encontros oficiais registrados entre ambos. O último deles aconteceu em 2019 quando o Tricolor da Serra venceu por 1 a 0 no Eduardo Guinle, com um golaço de voleio de Maycon Douglas, de fora da área – gol este que repercutiu em diversos países. Este também foi o placar do primeiro encontro, em 1984.

As 12 equipes da Série B1 foram divididas em dois grupos com seis times cada, que disputaram dois turnos. O Grupo A conta com 7 de Abril, Carapebus, Duque de Caxias, Pérolas Negras, Rio São Paulo e São Gonçalo. Já o B terá Campo Grande, Goytacaz, Nova Cidade, Olaria, Serra Macaense e Serrano.

O time de Petrópolis, aliás, foi um dos destaques da competição, tanto pela proximidade com Nova Friburgo, como pela rivalidade com o Friburguense. Por lá passaram nomes conhecidos do torcedor tricolor da Serra, à exemplo do goleiro Bruno, do volante Diogo Alves e do supervisor de futebol Alexandre Vaz.

Ricardo, um dos destaques do Frizão na Série A2 deste ano, defendeu o Serra Macaense, enquanto o lateral esquerdo Flavinho jogou pelo Olaria. O goleiro Luiz Felipe e o zagueiro Magrão, campeão da B1 pelo Friburguense, atuaram pelo vice Pérolas Negras.

No primeiro turno, a Taça Maracanã, as equipes enfrentaram as outras de seu próprio grupo, enquanto no segundo, a Taça Waldir Amaral, os times jogaram contra os adversários da outra chave, totalizando seis rodadas. O Pérolas Negras levou os dois turnos, mas não foi a melhor equipe do geral, e sim, o Olaria - caso uma mesma equipe conquiste os dois turnos, ela só não seria campeã da terceirona caso outra agremiação tivesse feito mais pontos na soma geral.

 

LEIA MAIS

Neste primeiro momento, duas equipes conseguiram se destacar, alcançando vitórias importantes e já largando na frente na tabela de classificação

Tricolor se volta também para decisão da Taça Santos Dumont Sub-20, neste sábado

Jogo foi de muita luta e aplicação, diante de um rival também qualificado; meta agora é a final de sábado

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: futebol