Obra de contenção de encosta no Jardim Califórnia também está parada

“Uma empreiteira começou essa obra e abandonou o serviço", diz morador
terça-feira, 15 de junho de 2021
por Jornal A Voz da Serra
A obra parada (Foto de leitor)
A obra parada (Foto de leitor)

Segundo moradores do Jardim Califórnia, no distrito de Conselheiro Paulino, a obra de contenção de uma encosta que deslizou com a tempestade de janeiro de 2011 está paralisada, deixando a comunidade bastante preocupada. “Uma empreiteira começou essa obra e abandonou o serviço. Esse deslizamento matou 17 pessoas. A obra foi interrompida diversas vezes, só que agora, pelo jeito, foi abandonada e somente um vigia tem sido visto no canteiro de obras para tomar conta do maquinário. Até alguns barracões para guardar ferramentas, materiais e pertences dos operários já foram desmontados. Ouvimos dizer que está faltando repasses do Governo do Estado para a conclusão da obra. Já chamamos alguns vereadores e só um apareceu aqui e não sabemos mais o que fazer. Estamos muito apreensivos, pois esse barranco deve ter mais ou menos uns 100 metros de altura e se deslizar de novo vai causar outra tragédia”, observa um morador. Ainda de acordo com moradores, os funcionários da obra relataram que estariam com os salários atrasados", siz um morador. 

O que diz o Estado

A VOZ DA SERRA entrou em contato com a Secretaria de Infraestrutura e Obras do Estado pedindo um esclarecimento sobre o assunto. Em nota, a pasta informou que “a empreiteira Ctesa, encarregada da obra, já recebeu duas advertências por conta da falta de agilidade nas intervenções. “O Governo do Estado só pode pagar por obras feitas e estamos cobrando a retomada do serviço e, caso não aconteça, a empresa será multada. A entrega dessa obra é um compromisso do governador Cláudio Castro com a comunidade de Nova Friburgo e faremos tudo o que for necessário para que o ritmo volte ao que era no início”, informa a nota. 

 

LEIA MAIS

Trânsito da Avenida Julius Arp ficou 2 meses desviado para a Alameda Barão de Nova Friburgo

Máquinas ocuparão largo entre as duas praças hoje utilizado por ponto de táxis, que será transferido para rua lateral entre Willisau e Ienf

Setor é contemplado por serviços específicos para suas demandas

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: obra