Nova Friburgo teve queda da maioria dos crimes em abril

Com exceção de homicídio doloso e roubo a comércio, houve redução de registros de todos os outros delitos
quinta-feira, 25 de maio de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

O Instituto de Segurança Pública Estado do Rio de Janeiro (ISP – RJ) divulgou o balanço dos registros de ocorrência feitos nas delegacias de Polícia Civil em abril. Em Nova Friburgo, apenas homicídio doloso e roubo a comércio registraram aumento naquele mês, se comparado com o mesmo mês do ano passado. Foram registrados quatro homicídios dolosos em abril deste ano e um em abril de 2022. No mesmo mês deste ano foi registrado na 151ªDP um roubo a comércio e nenhum registro desse crime em abril do ano passado.

No acumulado do ano, de janeiro a abril, foram registrados aumentos de homicídios dolosos, roubos a comércio e estupros em 2023, em relação ao mesmo período de 2022. Foram 23 estupros, de janeiro a abril deste ano e 19 no mesmo período do ano passado. Homicídios dolosos tiveram nove  registros em 2023 e outros sete, de janeiro a abril de 2022. No acumulado, 2023 registrou um caso a mais de roubo a comércio, com cinco boletins de ocorrência neste ano e quatro nos quatro primeiros meses de 2022.

O delito com maior queda tanto no mês de abril, quanto nos quatro primeiros meses do ano foi estelionato. Em abril deste ano, foram 108 e no mesmo mês de 2022, outros 171. Uma queda de 36%. O mesmo crime também apresentou a maior queda no acumulado do ano, com 429 ocorrências em 2023 e 659 entre janeiro e abril de 2022, com menos 34,9%.

O segundo delito com queda de incidência este ano em relação ao mesmo mês e aos quatro primeiros meses de 2022 foi a ameaça, que teve 68 registros em abril de 2023 e 87 no mesmo mês de 2022. No acumulado do ano, a queda desse delito foi de 9,8%, com 296 boletins de ocorrência este ano e 328 no mesmo período do ano passado.

Alguns crimes não tiveram nenhum registro no mês de abril de 2022 em Nova Friburgo, como roubo de aparelho celular, roubo a residência, homicídio culposo, lesão corporal seguida de morte, extorsão e furto a transeunte, entre outros.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: