Nova Friburgo terá mais uma artista em exposição no Carrousel du Louvre

Três friburguenses talentosas vão expor suas obras em outubro na França
quinta-feira, 21 de setembro de 2023
por Thiago Lima (thiago@avozdaserra.com.br)
Thaís Pernanchini (Fotos: Arquivo Pessoal)
Thaís Pernanchini (Fotos: Arquivo Pessoal)

Nova Friburgo brilhando mais uma vez internacionalmente! A friburguense Thaís Pernanchini, que faz arte com propósito há 23 anos, e atualmente mora em Portugal, vai expor seu trabalho no Carrousel du Louvre (Paris) em outubro. Conforme já noticiado por A VOZ DA SERRA, além de Thaís, outras duas friburguenses também participarão da exposição: Nicole Lumiere e a pequena Maya Veronese

A primeira exposição de Thaís foi em 2001 no Nova Friburgo Country Clube. Hoje, depois de 15 exposições pelo Brasil, Nova Iorque, Miami e em Portugal, ela foi selecionada para estar entre outros artistas no Carroussel do Louvre. A artista retrata mulheres e seu mundo feminino de uma forma leve e colorida, relatando que faz arte com propósito, pois acredita que a arte pode curar e tocar muitas pessoas. 

“Eu faço arte desde 2000. Sou formada em publicidade, e em design de interiores. Minha primeira exposição foi em 2001 no Nova Friburgo Country Clube. Fiz mais de 15 exposições pelo Brasil, Nova Iorque, Art Basel em Miami e em Portugal, além de participar de um grupo de artistas que mandavam obras para fora do país com a curadoria do ator Stepan Nercessian, e no site Novica, que vende artes para fora do país. Amo cores. Hoje minha arte é voltada mais para o feminino”, destaca a artista. 

Thaís diz ainda que se dedica a retratar mulheres e o mundo que gira em torno delas. “Quero ajudar cada uma delas a resgatar sua própria identidade através das artes. Creio que a arte pode curar e tocar muitas pessoas. Uso cores e muitas vezes aplicações. Minha arte aqui em Portugal é chamada de mídia mista, que é quando misturamos técnicas. Quando comecei eu tinha um ateliê perto do cemitério de Nova Friburgo. Era uma casa colorida onde eu ensinava artes para crianças e adultos. Morei no Rio por sete anos e hoje estou aqui em Portugal com a minha família e abri meu estúdio aqui no Porto, onde estou muito feliz”, esclareceu a artista. 

“Numa tarde dessas, sem nenhuma pretensão, mandei mensagem para a Artshopping, que é uma feira internacional de artes e pela minha surpresa minhas artes foram selecionadas. Eu não acreditei pois nunca tive essa pretensão, mas Deus me presenteou”, finalizou. 

Sobre Maya Veronese

A menina Maya Veronese, de apenas 9 anos, começou como um passatempo durante a pandemia da Covid-19 e vai virar exposição no Carrousel du Louvre. Entre os primeiros desenhos no início da pandemia e o convite para expor em Paris, muita coisa aconteceu. Vendo o talento e o gosto da filha pelo desenho, Camila decidiu incentivar Maya a desenvolver sua habilidade para as artes.

Sobre Nicole Lumiére

A friburguense Nicole Neves, batizada artisticamente como Nicole Lumiére, de 22 anos, descobriu que sabia pintar há dois anos. “Em meio as minhas pinturas, criei o campo de fluxo, minha identidade artística e o que pretendo levar ao mundo como um novo movimento artístico, se trata de pintar o tempo ilusório, os números, milhares deles, no espaço tempo, na minha arte eu trago o tempo junto a figuras, gosto de conectar as pessoas com suas verdadeiras essências através do tempo”, relata Nicole.  

Sobre o Carrousel du Louvre

O Carrousel du Louvre, inaugurado em 1993, é o nome da galeria comercial que se encontra no subsolo do Museu do Louvre. É um pequeno centro comercial que fica entre o Museu do Louvre e o Jardim das Tuileries. As salas de carrossel são usadas para feiras e diversos eventos. 

  • Maya Veronese

    Maya Veronese

  • Nicole Lumiére

    Nicole Lumiére

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: