O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Promotoria de Justiça de Investigação Penal de Nova Friburgo, realizou, nesta terça-feira, 22, uma ação para o cumprimento de mandados de busca e apreensão em um frigorífico localizado no distrito de Amparo, onde se comercializaria carne imprópria para consumo, seriam praticados crimes de agiotagem e haveria armas de fogo. No local, foram apreendidos uma pistola 9mm sem registro, 640 quilos de carne imprópria para consumo e queijos em situação irregular. Foram apreendidos, ainda, diversos cheques. Os mandados foram cumpridos com apoio do Grupo de Apoio aos Promotores (GAP/MPRJ), da Polícia Civil, por meio da 151ª DP, da Polícia Técnica e da Vigilância Sanitária Municipal.
A investigação teve início a partir de notícia, formulada junto à Ouvidoria do Ministério Público, narrando a prática de crimes como ameaça, agiotagem, posse de arma de fogo, sonegação fiscal e existência de carnes de procedência duvidosa no frigorífico e no escritório localizado no mesmo endereço, na Estrada Henrique Emerick, em Amparo. Para apurar as informações, o GAP/MPRJ realizou diligência preliminar e confirmou a informação de que os responsáveis emprestavam dinheiro a terceiros a juros abusivos, corroborando a prática do crime de agiotagem. Diante dos fatos, a Promotoria distribuiu a medida cautelar de busca e apreensão, e o Juízo da 2ª Vara Criminal de Nova Friburgo a deferiu e expediu os mandados.
Os alimentos em situação imprópria foram coletados pela empresa EBMA, que foi chamada ao local. O restante do material apreendido será analisado e auxiliará nas investigações, que seguem em andamento. O procedimento tramita sob sigilo.
Deixe o seu comentário