A concessionária de energia elétrica de Nova Friburgo, Energisa, acionou nesta segunda-feira, 19, a nova subestação de energia do Hospital Municipal Raul Sertã. A concessionária apoiou a instituição desde o início do projeto com apoio da equipe técnica, agilização de análise e aprovação das instalações elétricas, além da construção de um novo ponto de alimentação para interligação da subestação, cujo custo foi integralmente assumido pela Energisa. Ainda, visando melhores condições operacionais e eliminando a necessidade de interromper a energia no hospital e na região ao redor do mesmo, a concessionária realizou a ligação da nova subestação adotando a técnica de trabalho em Linha Viva, ou seja, com a rede energizada.
Desde maio de 2019, a Energisa cedeu, por empréstimo, ao Hospital Raul Sertã um transformador de 112,5 kVA para atender à lavanderia. E em janeiro deste ano, a empresa realizou a substituição deste transformador por um outro, também cedido a título de empréstimo pela concessionária, de maior potência de 225 kVA, para atendimento à solicitação do hospital. Desde então, o equipamento encontra-se em funcionamento e atende ao aumento de carga necessário ao funcionamento do hospital.
“Estamos passando por um momento em que a pandemia retomou níveis de contaminação elevados, o que determinou o aumento dos cuidados e de cumprimento de protocolos de saúde como distanciamento e uso de máscaras, em especial. Nesse período, a situação de disponibilidade de leitos tem sido o maior problema enfrentado pelas instituições de Saúde, o que levou a Energisa a ampliar o apoio as comunidades onde atua, contribuindo para minimizar o impacto da pandemia de Covid-19. Com esse trabalho finalizado, o Hospital Raul Sertã tem capacidade de energia suficiente para sustentar as atividades atuais e permite a abertura de novos leitos”, comentou o diretor-presidente da Energisa Nova Friburgo, Eduardo Mantovani.
Ainda na área de Saúde, a empresa já fez diversas ações que vão desde a doação de máscaras do tipo N95 a hospitais de estados em que está presente, distribuição de protetores faciais, álcool em gel, doação de recursos para a Fundação Oswaldo Cruz produzir testes rápidos para diagnóstico da doença, além da doação de alimentos e materiais de higiene e limpeza para instituições que cuidam de idosos, entre outras.
Deixe o seu comentário