Justiça suspende sessão da Câmara que votaria contas do prefeito nesta quinta

Há quase um mês, Bravo se recusou a receber ofício da Comissão de Finanças convocando-o a comparecer
quarta-feira, 19 de agosto de 2020
por Jornal A Voz da Serra
O Palácio Barão de Nova Friburgo (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)
O Palácio Barão de Nova Friburgo (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)

Uma liminar emitida pela Justiça de Nova Friburgo impediu a Câmara dos Vereadores de votar, nesta quinta-feira, 20, as contas do prefeito Renato Bravo referentes ao exercício de 2018. A decisão, tomada às vésperas da sessão que terminou sendo suspensa, pegou os vereadores de surpresa.

A liminar foi deferida pela juíza Fernanda Sepulveda Terra Cardoso Barbosa Telles, titular da 2ª Vara Cível. 

As contas de 2018 do prefeito já recebeu pareceres contrários do Tribunal de Contas Estadual, do Ministério Público do Rio e do presidente da Comissão de Finanças, Orçamento, Tributação e Planejamento da Câmara Municipal, vereador Professor Pierre.

Não é a primeira vez que o governo municipal se esquiva de ter as contas de 2018 apreciadas pelo Legislativo. Em 29 de julho passado, Bravo se recusou a receber um ofício da Comissão de Finanças convocando-o a comparecer à Câmara. Como resultado, a Câsa teve de publicar edital para dar ciência ao prefeito de um ato que diz respeito à sua própria defesa.

Nas audiências realizadas pela Câmara, a prefeitura também não enviou representantes.

Mais detalhes na coluna do Massimo desta quinta.

 

LEIA MAIS

Órgão aguarda esclarecimentos da PGM sobre notícia de fato instaurada para investigar irregularidades em contrato entre prefeitura e empresa

Município diz que passou o dia abordando pessoas em situação de rua. Muitos foram vistos dormindo em lugares como o coreto do Paissandu

Máquinas ocuparão largo entre as duas praças hoje utilizado por ponto de táxis, que será transferido para rua lateral entre Willisau e Ienf

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Governo